Quebra de recorde: nova maior abóbora do mundo pesa mais de 920 kg
95
Compartilhamentos

Quebra de recorde: nova maior abóbora do mundo pesa mais de 920 kg

Último Vídeo

No ano passado, foi impressionante ver que Ron Wallace, de Rhode Island (Estados Unidos), conseguiu colher uma abóbora gigantesca, que pesava pouco mais de 913 quilogramas. No entanto, mesmo que essa marca absurda possa parecer praticamente imbatível, uma nova hortaliça (sim, abóbora é uma hortaliça, parente próxima das melancias, dos melões e até mesmo dos chuchus) foi passada para trás.

De acordo com uma publicação divulgada pelo New York Botanical Garden (o equivalente ao Jardim Botânico de NY), Tim e Susan Mathison, da Califórnia, conseguiram colher uma abóbora que pesou incríveis 921 kg! Ao que parece, a dupla teve esperar 105 dias, ao todo, até que o jerimum americano pudesse ser colhido com esse tamanho fenomenal, sem quebrar em pedaços e sem apresentar rachaduras em sua composição.

 Fonte da imagem: Reprodução/Facebook_The New York Botanical Garden“Eu fiquei muito surpreso. Nunca imaginei que a abóbora pudesse chegar a esse impressionante peso... Eu realmente fiquei muito surpreso e feliz”, declara Tim Mathison, em entrevista ao site ABC-7 KIVA.  E agora basta comemorar o recorde, cortando o fruto da aboboreira em vários pedaços, para fazer as mais variadas receitas?

É claro que não. A nova detentora do recorde vai ser levada para Nova York, para aparecer em uma série de eventos televisivos. De qualquer maneira, parabéns a Tim e Susan!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.