Recorde de Natal: australianos enfeitam casa com mais de 500 mil luzes

26/11/2013 às 11:501 min de leitura

Se você é do tipo que todos os anos compete com os vizinhos para ver quem é que espalha mais enfeites de Natal — a ponto de a criançada do bairro acreditar que a sua casa é a Casa do Papai Noel —, saiba que vai ser difícil superar uma residência australiana. Situada em um subúrbio de Canberra, de acordo com o The Huffington Post, o local foi enfeitado com inacreditáveis 502.165 luzinhas.

Fonte da imagem: Reprodução/Daily News

Por essa incrível demonstração natalina, a casa entrou para o livro dos recordes por ser a residência com o maior número de luzinhas de Natal do mundo, reconquistando o título “roubado” no ano passado por uma família de Nova York. Os australianos entraram pela primeira vez para o Guinness Book em 2011, depois de instalar 331.038 pisca-piscas em casa. No entanto, os nova-iorquinos bateram essa marca com 346.283 luzinhas no último Natal.

Fonte da imagem: Reprodução/Daily News

Segundo a família Richards, os donos da casa australiana, foram necessários mais de 50 quilômetros de fios para instalar tantas luzinhas. Aliás, eles também devem ter vizinhos bem competitivos quando o assunto são enfeites de Natal, pois alguns deixaram de falar com a família depois do recorde. Você pode conferir um vídeo (em inglês) da casa — que deve ser visível até do espaço! — a seguir:

Você deve estar se perguntando sobre a astronômica conta de luz, não é mesmo? A companhia de fornecimento de energia local vai doar o valor correspondente ao da energia consumida pela casa durante este mês — cerca de AUD 2.500 (cerca de R$ 5.300) — para a caridade. Além disso, família vai cobrar uma pequena entrada para quem quiser visitar a residência, e o dinheiro arrecadado também será doado.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: