Voluntários constroem casa de biscoito de gengibre e batem recorde [vídeo]

10/12/2013 às 11:402 min de leitura

Gingerbreads são aqueles tradicionais biscoitos de gengibre feitos especialmente em datas comemorativas nos Estados Unidos. Por aqui, a guloseima – que costuma aparecer em formato de boneco – ganhou destaque depois de virar personagem no filme “Shrek” e batizar uma das versões do Android. Mas a novidade mais recente envolvendo o biscoito é um recorde mundial conquistado no final do mês passado.

Localizada na cidade de Bryan, Texas, nos Estados Unidos, a casa bateu o recorde da construção aliada à confeitaria. De acordo com a Reuters, a obra soma 35,8 milhões de calorias e tem uma área de 2.520 metros quadrados. O exterior comestível da construção foi montado sobre uma estrutura de madeira por voluntários que têm como principal objetivo levantar fundos para o hospital St. Joseph.

“Nós pensamos grande por aqui e somos competitivos”, afirmou Bill Horton, gerente do Traditions Club, uma das associações envolvidas no projeto. E foi justamente essa ambição que levou os texanos a conquistar o título de maior casa de biscoito de gengibre do mundo, que pertencia à cidade de Bloomington, no estado de Minnesota, até então.

Fonte da imagem: Reprodução/Metro

A receita do recorde

Para chegar a esse resultado, foi necessário usar 820 quilos de manteiga, 1.327 quilos de açúcar mascavo, 7.200 ovos, 3.266 quilos de farinha, 31 quilos de gengibre em pó e mais alguns ingredientes. Depois de misturar tudo, as porções de massa foram assadas de maneira a formar painéis que pudessem ser usados na construção da casa.

Os confeiteiros tentaram diminuir ao máximo o uso de manteiga e bicarbonato de sódio para aumentar a duração dos biscoitos que ficariam obrigatoriamente expostos às diversas condições climáticas. A casa ficou pronta no dia 30 de novembro e continua resistindo ao calor e eventuais chuvas no Texas.

Além dos biscoitos de gengibre, a casa foi decorada com 22.304 doces variados e coloridos. Na primeira semana de abertura, a atração conseguiu arrecadar 150 mil dólares. Diariamente, cerca de 600 visitantes passam pela casa, que fica aberta ao público até o dia 14 de dezembro.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: