A incrível história do mais jovem garoto do mundo a andar até o Polo Sul

18/01/2014 às 07:302 min de leitura

Você tem um sonho, mas acha muito difícil realizá-lo? Então está na hora de conhecer a história de um adolescente de apenas 16 anos que está prestes a oficializar um título bastante intimidador: o de pessoa mais jovem do mundo a chegar ao Polo Sul fazendo trilha por mais de 1.100 km. Estamos falando de Lewis Clarke, um estudante de muita, muita coragem.

Para conseguir seu objetivo, Clarke passou 46 dias andando em temperaturas de -40º C, percorrendo em média 28 km por dia durante oito horas. O garoto contou com a ajuda de um guia com experiência no Polo Sul, Carl Alvey, mas a ajuda não incluiu o carregamento dos itens de Clarke, que ele fez questão de levar sozinho.

Desafios

Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail

Além do frio extremo e das constantes ventanias, os dois enfrentaram fortes nevascas nesses 46 dias. A jornada de Clarke começou no dia 2 de dezembro e, desde então, ele tem contato com o apoio da Família Real britânica que, por meio de uma instituição de caridade, custeou a saga do jovem estudante.

O garoto planejou a viagem por três anos e, desde que decidiu fazer a longa caminhada, iniciou treinos físicos pesados, incluindo um curso de duas semanas na Noruega. Durante sua expedição, ele declarou: “eu amava neve, odiava lugares quentes e climas quentes, e vestia shorts durante o inverno. Agora eu não tenho tanta certeza”.

Ele ainda acrescentou dizendo que estudou tudo sobre os polos e sabia que seria difícil, mas que, na verdade, é mais difícil do que ele imaginava. Entre os problemas que enfrenta, Clarke disse que tem bolhas pelo corpo, que seu nariz congela frequentemente e que ele chegou a quebrar um ski que era considerado inquebrável.

Conquista

Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail

Nos últimos 100 anos, apenas 300 pessoas fizeram o mesmo que Clarke. O pai do garoto, Steven Clarke, disse estar orgulhoso do filho, mas afirmou, em declaração publicada no Daily Mail, que não vê a hora de Lewis voltar para casa.

Lewis é agora a pessoa mais jovem a ir ao Polo Sul pela trilha costeira, ficando à frente da vencedora anterior, Sarah Landry, de 18 anos. Além disso, ele é o mais jovem a fazer percursos esquiando durante a jornada parcial até o Polo e o mais jovem a esquiar durante a jornada curta. Ou seja: são três recordes. Parabéns, Lewis!

E você, leitor, qual é o seu sonho? Será que não está na hora de planejar, treinar, tomar uma boa dose de coragem e simplesmente fazer o que quer?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: