Confira 18 coisas ridiculamente gigantes

16/10/2014 às 08:154 min de leitura

Desde sempre, a humanidade é fascinada por obras gigantes e paisagens grandiosas da natureza. As Pirâmides do Egito, a Torre Eiffel, os estratosféricos arranha-céus, A Grande Muralha da China e muitos outros monumentos e marcos naturais estão entre as coisas mais populares e admiradas no mundo.

Mas você sabe, por exemplo, qual foi o maior hambúrguer já feito? E o maior termômetro já construído e a maior melancia já cultivada? Saiba mais sobre esses e outros itens ridiculamente grandes na lista abaixo:  

18 – Termômetro

O maior termômetro do mundo tem quase 41 metros de altura e foi construído pelo empresário Willis Herron em Baker, na Califórnia. O termômetro foi feito como uma lembrança da temperatura mais alta registrada nos Estados Unidos, que foi medida nas proximidades do Vale da Morte em 1913 e registrada por impressionantes (e escaldantes) 56,6 graus Celsius.

17 – Machado

Localizado em Nackawic, New Brunswick, no Canadá, o maior machado do mundo tem quase 15 metros de altura e pesa cerca de 50 toneladas. O machado gigante foi encomendado, projetado e construído em 1991 por uma empresa em Woodstock a fim de simbolizar a importância da indústria florestal na região.

16 – Motocicleta

A maior motocicleta do mundo foi construída por Gregory Dunham em 2005. Batizada de "Grande Sonho", ela tem 3,35 metros de altura, 6,10 metros de comprimento e quase três toneladas de peso. O imenso veículo de duas rodas levou três anos para ser construído.  Apesar de suas dimensões gigantes, a motocicleta funciona normalmente para um passeio.

15 – Hambúrguer

Esse hambúrguer dava para ser divido em dezenas de pessoas! O maior hambúrguer já registrado pesava 913 quilos e tinha um diâmetro de 3,04 metros.

Preparado por Black Bear Casino Resort em Carlton, Minnesota (EUA), em setembro de 2012, o hambúrguer foi coberto com 23 quilos de tomates, 22 quilos de alface, 27 quilos de cebola, nove quilos de picles, 18 quilos de queijo e sete quilos de bacon. O sanduíche gigante levou quatro horas para ser produzido.

14 – Caverna

Localizado em Phong Nha-Ke Bang no Parque Nacional do Vietnã, a Son Doong Cave é a maior caverna do mundo. Com um comprimento de 9.144 metros e uma profundidade de cerca de 152,40 metros, a Son Doong ultrapassou o recorde da Caverna do Cervo na Malásia que costumava ser a maior antes dessa ser descoberta em 1991.

13 – Melancia

Cultivada pelo contador Chris Kent do Tennessee (EUA), em 2013, a maior melancia do mundo alcançou o peso incrível de 158 quilos.

12 – Mesa de pebolim

Enquanto uma mesa de pebolim normal tem cerca de 1,21 metro de comprimento e pode ser operada por 4 jogadores, esta da foto acima, feita para uma competição na China, tinha quase 40 metros de comprimento e foi concebida para ser utilizada por 100 jogadores.

11 – Pirulito

Criado por uma fábrica de doces em Burlingame, na Califórnia, em julho de 2012, o maior pirulito do mundo pesava 3.175 quilos. O sabor da guloseima era de chocolate e tinha as seguintes 1,80 de altura e 1,06 de largura.

10 – Bolo de aniversário

Produzido em 1962, para a Feira Mundial de Seattle, pela confeitaria holandesa Van De Kamp, o maior bolo de aniversário do mundo pesava quase 12 toneladas e tinha sete metros de altura. O grande bolo foi feito com quantidades absurdas de ingredientes como quase cinco mil quilos de farinha de trigo, três mil quilos de passas e quase mil quilos de noz-pecã.

9 – Cebola

Cultivado por um topógrafo aposentado Peter Glazebrook de Newark, a maior cebola já registrada pesava oito quilos! Glazebrook é detentor de vários outros registros de vegetais gigantes como a pastinaca (um tipo de cenoura branca) mais longa do mundo, a maior beterraba e a batata mais pesada.

8 – Queijo

A fabricante holandesa de queijo gourmet Beemster fez um baita de um queijão Gouda de tamanho recorde em julho de 2006. O queijo gigante tinha 1,82 metro de largura e pesava 600 quilos! O preço estimado era de aproximadamente 15 mil dólares, mas o presidente da Beemster decidiu que o queijo seria cortado e usado para arrecadar dinheiro para caridade.

7 – Árvore

O mais volumoso tronco de árvore conhecido é de uma sequoia gigante chamada The General Sherman e localizada no Parque Nacional das Sequoias, na Califórnia (EUA). Com uma altura de quase 84 metros, tronco de volume de 1.487 metros cúbicos e uma circunferência de 31 metros, a árvore tem entre 2.300 a 2.700 anos.

6 – Pizza

A maior pizza do mundo já registrada foi feita por cinco chefs italianos em Roma, em 2012. A grande Margherita tinha quase 40 metros de largura e foi feita com a união de 5.234 pedaços de massa que continha 8.981 quilos de farinha, levando por cima 3.991 quilos de mussarela e 4.535 quilos de molho de tomate.

5 – Lápis

Construído por Ashrita Furman, em Nova York, o maior lápis do mundo tinha 23 metros de comprimento e pesava cerca de oito toneladas.

4 – Livro

Intitulado "Este é o profeta Mohamed", o maior livro do mundo mede 4,99 metros por 8,05 metros, pesando cerca de uma tonelada e meia e sendo composto por 429 páginas. O livro foi apresentado em Dubai, em 27 fevereiro de 2012.

3 – Piscina ao ar livre

A maior piscina ao ar livre pode ser encontrada no Resort de San Alfonso Del Mar, no Chile. Suas dimensões são surpreendentes. Abrangendo um total de oito hectares, a piscina tem quase um quilômetro de comprimento, 35 metros de profundidade e possui 66 milhões de litros de água.

2 – Navio

O maior navio do mundo é atualmente o “Prelude" de propriedade da Shell. Com um comprimento de 487,9 metros, ele é mais longo que a altura do Empire State Building. Quando totalmente carregado, o navio pesa cerca de 600 mil toneladas. Apesar de já ter esse recorde, o Prelude tem previsão de lançamento apenas em 2017.

1 – Barra de chocolate

Criada pela fábrica Thorntons em Alfreton, Reino Unido, em outubro de 2011, a maior barra de chocolate pesava quase seis toneladas e media 4x4 metros.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: