Preguiça de academia? Então se inspire com esta ginasta de 88 anos

04/11/2014 às 06:582 min de leitura

Recentemente nós publicamos uma lista com 11 recordes bizarros que fazem parte da nova edição do Guinness Book, lembra? Agora você vai conhecer a história de uma senhora muito simpática que também está na nova edição do Livro dos Recordes.

Johanna Quaas é uma vovó alemã que provavelmente deixa você no chinelo. Aos 88 anos ela faz parte do Guinness Book por ser considerada a ginasta mais velha de todo o mundo e, só para você ter ideia, ela participou pela primeira vez de uma competição de ginástica em 1934. Desde então, nunca deixou de treinar.

Com quase 90 anos de idade, Johanna ainda não pensa em se aposentar e faz ginástica para manter o corpo em dia – imagine só: ela treina três vezes por semana e você aí, morrendo de preguiça de ir a pé até a padaria da esquina. Além de tudo, a atleta frequentemente dá palestras motivacionais sobre sua experiência – de fato, que belo exemplo, hein!

No vídeo acima, divulgado há dois anos, Johanna conta um pouco sobre a sua história. Ela diz ter começado a se exercitar desde cedo, contando com o incentivo dos pais. “Onde eu cresci, havia um parquinho com vários equipamentos de ginástica”, disse ela, que garante que a paixão pelo esporte começou como uma brincadeira de criança.

Johanna diz que nem sempre teve como praticar seu esporte e que, por causa do trabalho, acabou passando algum tempo sem se dedicar à ginástica. Foi então que ela resolveu conciliar seu trabalho com a ginástica e se tornou uma professora de educação física. Bingo!

Atualmente, Johanna gosta de treinar com o auxílio de duas barras paralelas, onde entre saltos e piruetas se equilibra sem aparentar qualquer dificuldade. Ela diz que seu segredo está em uma alimentação saudável: “não como nem muito nem pouco, e como muitas verduras”, disse a simpática ginasta.

Desde que passou a fazer parte do Livro dos Recordes, Johanna está cada vez mais famosa – ela foi convidada para se apresentar em um programa de televisão em Roma, inclusive! Sorridente, Johanna se diz feliz pelo reconhecimento de anos de esforço e treinamento. Toda saúde para ela!

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: