publicidade

Casal entra para o Guinness como os noivos mais velhos do mundo

15/06/2015 às 11:002 min de leitura

O que você pensa em fazer quando chegar aos 100 anos? Isto é, se você ficar centenário, é claro... Um instrutor aposentado de educação física da Força Aérea Real, do Reino Unido, resolveu que era hora de se casar com sua namorada.

Em 1988, George Kirby conheceu Doreen Luckie através de uma organização que ajuda pessoas mais velhas a formar amigos. George tinha acabado de se divorciar de sua esposa. Doreen tinha acabado de ficar viúva, após 36 anos de união. Desde então, os dois passaram a “namorar”.

George e Doreen se conheceram em 1988 e começaram a namorar

O pedido

Dois anos depois, os dois foram morar na mesma casa de repouso administrada por um dos filhos de George. Depois de 27 anos de namoro, os filhos do “novo” casal sugeriram que eles poderiam se casar. No Dia de São Valentim deste ano – 14 de fevereiro, data em que se comemora o Dia dos Namorados no Hemisfério Norte – George fez a proposta.

“Nós estávamos jantando e eu perguntei a Doreen se ela queria se casar comigo mesmo que por um tempo curtinho”, revelou o noivo apaixonado. “Eu fiquei tão feliz que ela disse sim”, completou. Os dois oficializaram a união no último sábado, dia do 103º aniversário de George – Doreen está com 91.

Enlace foi oficializado no último sábado (13)

A união contou com cerca de 50 convidados e um representante do Guinnes Book, que irá incluir os pombinhos como “Os Noivos Mais Velhos do Mundo”. Somados, eles tinham 194 anos e 281 dias no dia do enlace. Os filhos tanto de George quanto de Doreen comemoraram a decisão dos pais. Ao todo, eles têm sete filhos, 15 netos e sete bisnetos!

E ela ainda teve despedida de solteira, acredita? Foi um almoço com suas damas de honra regado a muita risada. George é tão apaixonado que costuma dizer que Doreen o mantém jovem. 

Vida longa e próspera

Além de ser instrutor de educação física na RAF de 1933 a 1958, George era um grande boxeador – ele venceu todas as 60 lutas que participou. Em 2009, foi o convidado de honra do exército britânico para uma luta de boxe e um jantar beneficente. Depois de sair do exército, ele ainda trabalhou como gerente de restaurante, motorista e jardineiro. Só parou de se exercitar aos 94 anos – ele costumava levantar alguns halteres todo dia.

Doreen trabalhou boa parte de sua vida como estenodatilógrafa para o Ministério Público inglês. Chegou a registrar importantes processos judiciais no país durante sua carreira. Até hoje, ela costuma se exercitar fazendo ioga à beira-mar ao menos uma vez por semana.

"Definitivamente, eu posso dizer que vamos passar o resto de nossas vidas juntos", declarou George no casamento

Presentes de casamento? Lógico que não...

E o casal de idosos surpreendeu muita gente ao dizer que não queria presentes de casamento. Ao menos não para eles... George e Doreen pediram doações a instituições das quais eles são solidários: a Associação da Força Aérea e a uma ONG em prol de mulheres do serviço real naval. Inspiradores!

Via Em Resumo.

Últimas novidades em Estilo de vida

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: