Mineiro bate recorde com 153 condecorações pela paz

02/10/2015 às 09:212 min de leitura

O mineiro de Belo Horizonte, Franklin Lopes de Freitas entra novamente para o RankBrasil pelo recorde de Maior número de condecorações pela paz. De agosto de 2009 a agosto de 2015 ele recebeu 153 homenagens, entre medalhas, títulos, certificados, comendas, prêmios, colares, troféus, acróstico, moção e placa.

Voluntário da ONU (Organização das Nações Unidas), o recordista vem sendo reconhecido por diversas instituições, entidades e órgãos nacionais e internacionais, pelas atividades desenvolvidas nas áreas sociocultural e humanitária.

Entre os trabalhos realizados pelo mineiro desde os 15 anos de idade estão campanhas e ações beneficentes, como arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos, com o objetivo de distribuição a pessoas menos favorecidas financeiramente. “Devemos amar a Deus e o próximo, e só é possível amar o próximo ajudando ele de alguma maneira”, afirma.

Questionado sobre os países em Guerra, Franklin diz ser uma infelicidade total. “A gente precisa ter fé em Deus, com a esperança de um mundo melhor. Acredito que um dia a violência vai acabar e ficará na Terra somente as pessoas escolhidas por Deus e que fazem o bem”.

Conforme ele, cada um pode e deve fazer a sua parte. “As pessoas possuem suas tribulações internas e externas, ao mesmo tempo o sol brilha para todos. A diferença então é ter ou não fé em Deus e também a maneira de lidar com as dificuldades e tentar viver em paz”, completa.

Franklin Lopes de Freitas conquista recorde brasileiro com 153 condecorações pela paz / Foto: Arquivo recordista

Na oportunidade, Franklin deixa uma mensagem a todos os leitores do RankBrasil: “Devemos realmente amar o próximo, aquele ao nosso lado. Quando fizermos ao próximo o que se deseja para a gente, o mundo vai melhorar”.

Outros recordes

O mineiro também é recordista brasileiro pela Primeira casa construída com material de piso elevado, Maior número de certificados sociais, Compositores com mais gêneros musicais em um CD, Maior número de condecorações em um ano e Música com maior quantidade de ritmos.

De acordo com Franklin, é um prazer enorme entrar novamente para o RankBrasil. “O sistema de registro de recordes abrange todo o país e desenvolve um sério e importante trabalho”, finaliza.

Via assessoria

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: