Cabeleireiro bate recorde ao fazer penteados com os olhos vendados
87
Compartilhamentos

Cabeleireiro bate recorde ao fazer penteados com os olhos vendados

Último Vídeo

O cabeleireiro de Curitiba (PR), Ennys Ribeiro entra novamente para o RankBrasil, desta vez pelo recorde de Mais rápido a fazer penteados com os olhos vendados. Em 23 de novembro de 2015, durante o tradicional Paraná Hair, ele finalizou seis penteados de noivas com um lenço nos olhos para não enxergar, no tempo de 25 minutos e 51 segundos.

Para oficializar o título, o representante do RankBrasil, Luciano Cadari esteve presente no evento e entregou troféu ao recordista. Ennys revela que a ideia de realizar algo tão inusitado surgiu de forma especial. “Fiz uma oração pedindo um diferencial e acabei sonhando que estava fazendo penteados de olhos vendados”. De acordo com o paranaense, o desafio exigiu muita habilidade e concentração, sendo necessário se desligar do mundo real e se concentrar inteiramente no trabalho. “O maior obstáculo é que sem enxergar, os nossos dedos não sentem os cabelos”, revela.

Apesar dos penteados terem sido escolhidos previamente e treinados várias vezes, o recordista comenta sobre a luta contra a sensação física durante a prova: “Após algum tempo o corpo perde o equilíbrio e vai ficando mais difícil”.

Segundo Ennys, entrar mais uma vez para o RankBrasil significa uma grande expectativa. “Os recordes anteriores me trouxeram bons resultados na minha profissão, em relação às pessoas reconhecerem meus trabalhos”, destaca. Pela conquista do título brasileiro o paranaense agradece o apoio da empresa Nohraan Professionnel, que ajudou com a seleção das modelos para a realização dos penteados e também com os produtos de cabelos utilizados no desafio.

Cabeleireiro há 20 anos

Com formação internacional, o recordista é cabeleireiro há 20 anos. “É uma vitória ter alcançado quase todos os meus objetivos financeiros através dessa profissão”, diz. Especialista em penteados, coloração e cortes, ele possui atuação em congressos e workshops.

O representante do RankBrasil, Luciano Cadari entrega o troféu de recordista a Ennys Ribeiro / Foto: RankBrasil

Ennys já realizou os cursos Academis Pivot Point e Longueras Argentina, foi técnico de várias marcas, capas de revistas editoriais, fez trabalhos para a RICTV, Rede Massa, TV Transamérica e Rede Mercosul. Também participou das maiores feiras da área do país como Hair Brasil, Cosmo Prof, Intercoifure, Paraná Hair, etc.

Conforme o paranaense, os principais requisitos para ser um bom cabeleireiro são simpatia, atenção e amor pela profissão, “não visando o dinheiro, mas sim o bem estar da cliente”.

No RankBrasil

Ennys já havia entrado para o RankBrasil outras duas vezes pelo recorde de Penteados diferentes de noivas em menor tempo. Em 2009 realizou 16 penteados em 33 minutos e em 2011 diminuiu o tempo em 18 minutos e 18 segundos.

Paraná Hair

A 10ª Feira de Beleza Paraná Hair aconteceu entre os dias 22 e 23 de novembro, em Curitiba (PR). O evento trouxe as áreas de cabelo, estética, depilação, manicure, podologia, maquiagem, móveis, equipamentos e acessórios, e setor de varejo com grandes marcas. A feira também contou com apresentações em palcos de shows, mega shows e workshops.

Via assessoria

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.