As 5 stylists mais poderosas de Hollywood

23/03/2012 às 12:256 min de leitura

Stacy Keibler, Cate Blanchett e Mila Kunis são clientes das stylists mais poderosas de Hollywood.
Fonte: Getty Images

Você já parou para se perguntar quais são os nomes que estão por trás das maiores celebridades de Hollywood? Entre produtores, agentes e diretores, estão também os stylists – pessoas responsáveis por escolher tanto os figurinos de gala quanto as peças que atores e atrizes desfilam em seu dia a dia.

Por mais que eles sejam figuras de pouco destaque para o público em geral, não podemos negar que seu trabalho atinge a todos nós. Afinal, quem nunca elogiou ou criticou o look de uma grande atriz do cinema na noite da cerimônia do Oscar?

E o trabalho desses profissionais não é tão simples quanto parece. Os stylists precisam estar de olho em todos os lançamentos das melhores grifes, estar por dentro das grandes tendências de moda e ainda ajudar as celebridades a se manter coerentes com um estilo que combine com sua personalidade. E, como se tudo isso não fosse suficiente, é preciso fazer com que elas estejam impecáveis em noites de gala, aparições públicas e eventos em geral, caso contrário, seus nomes vão junto com as estrelas para a lista das mais mal vestidas do ano.

Então, por desenvolverem um trabalho tão importante, os stylists merecem reconhecimento. Por esse motivo, a revista americana The Hollywood Reporter, especializada no mundo das celebridades, elege anualmente as 25 stylists mais poderosas de Hollywood.

Conheça as cinco personalidades que ocupam o topo da lista deste ano e fique por dentro do que acontece nos bastidores do mundo das celebridades.

A premiação de 2012

A lista que a revista The Hollywood Reporter divulgou no dia 14 de março foi baseada na temporada de estreias e premiações que aconteceram no mundo todo recentemente. E, como não poderia deixar de ser, o júri especializado ficou de olho em todos os looks que se destacaram nos importantes tapetes vermelhos.

Sofia Vergara vestida de Vera Wang por Deborah Waknin no Globo de Ouro. Fonte: Getty Images

O ranking de 2012 traz uma série de personalidades já consagradas, mas também nos reserva algumas novidades. Segundo a notícia na qual se encontra o ranking com as 25 stylists eleitas em 2012, a atriz Hailee Steinfeld conseguiu fechar um contrato com a grife Miu Miu depois de passar pelo crivo das stylists Kemal Harris e Karla Welch (5º lugar), que fizeram da pequena atriz uma forte referência fashion durante a temporada de premiações. É interessante notar que, no ranking do ano anterior, as duas stylists não chegaram nem mesmo a serem cotadas e, em 2012, já entraram na lista diretamente no top 5. A nova namorada de George Clooney, Stacy Keibler, foi outra personalidade que contou com a ajudinha de Harris e Welch para brilhar no red carpet e fez sucesso nas premiações a que compareceu.

Entre as veteranas, o The Hollywood Reporter indica que Deborah Waknin (9º lugar) teria sido a grande responsável por transformar Sofia Vergara de apresentadora de televisão em musa da premiação do Globo de Ouro de 2011 em um vestido de Vera Wang. Já Petra Flannery (3º lugar) teria sido o nome por trás das parcerias entre a atriz Emma Stone com a marca de cosméticos Revlon e entre a atriz Mila Kunis e a maison Dior.

Ainda vale notar que a stylist que ocupou o primeiro lugar do ranking anterior não foi cotada para esta edição. A grande vencedora de 2011 havia sido nada menos do que Rachel Zoe. Por sua carreira brilhante e por todo o sucesso e influência que exerceu dentro e fora do mundo da moda, é incontestável que Zoe seja a stylist mais poderosa de Hollywood, por isso ela não chega mais a concorrer ao título.

As cinco maiores stylists

1º Lugar – Kate Young

Atualmente, Kate Young é a stylist mais poderosa de Hollywood.
Fonte: The Hollywood Reporter

Com a saída de Rachel Zoe da corrida entre as stylists mais poderosas, restou apenas o primeiro lugar do ranking para Kate Young. E foram duas as atrizes responsáveis por manter o nome da stylist em destaque durante o ano: Natalie Portman e Michelle Williams. Portman colaborou com o grande sucesso de seu trabalho no filme “Cisne Negro” (Black Swan) e, principalmente, com a barriguinha de grávida que exibiu em alguns eventos. Os créditos de Young estão no fato de ela ter conseguido vestir uma atriz grávida sem abrir mão da elegância e do estilo delicado, que é típico de Natalie Portman.

As atrizes Natalie Portman e Michelle Williams no Globo de Ouro.
Fonte: Getty Images

O fato dos holofotes estarem apontados para Michelle Williams também colaboraram para a fama da stylist. Depois de viver Marilyn Monroe no filme “Sete Dias com Marilyn” (My Week With Marilyn), Michelle Williams foi extremamente requisitada em diversos eventos em todo o mundo e compareceu à grande maioria deles. O The Hollywood Reporter afirma que, para tirar a impressão ruim que a atriz havia causado com um look errado no Globo de Ouro 2011, Young investiu pesado em grandes grifes como Louis Vuitton para a cerimônia do Oscar, um Dior para a estreia de “Sete Dias com Marilyn” em Paris e um modelo exclusivo de Jason Wu para o Globo de Ouro 2012.

Mas é claro que Kate Young também tem muito mérito por sua trajetória. Atualmente baseada em Nova York (Estados Unidos), Kate se formou em Inglês e História da Arte pela Universidade de Oxford (Inglaterra) e começou seus passos no mundo fashion na Vogue, como assistente de Anna Wintour. As muitas sessões de fotos de que participou fizeram com que conhecesse inúmeras celebridades que hoje são suas clientes.

Kate Young veste Michelle Williams, Natalie Portman, Alicia Keys e Rachel Weisz.

2º Lugar – Leslie Fremar

Leslie Fremar e sua cliente, a atriz Charlize Theron.
Fonte: The Hollywood Reporter

Assim como Kate Young, a stylist Leslie Fremar também deve um pouco do seu talento à editora de moda da Vogue americana, Anna Wintour. O The Hollywood Reporter conta que Fremar também trabalhou ao lado do diretor fashion Tonne Goodman e foi então que começou a ter contato direto com as celebridades que figuravam nas capas das revistas.

A atriz Charlize Theron carregou um vestido Dior e foi uma das estrelas mais elogiadas por seu look para o Globo de Ouro. Fonte: Getty Images

Depois, a stylist trabalhou com os principais contatos da grife italiana Prada, mas saiu quando foi chamada para montar os looks de gala da atriz Salma Hayek. Recentemente, Leslie Fremar lançou uma coleção de roupas batizada de Fruit of the Loom, em parceria com a rede Bloomingdale.

O grande reconhecimento de Fremar em 2012 foi a aparição da atriz Charlize Theron na cerimônia de premiação do Globo de Ouro, em janeiro deste ano – isso lhe rendeu um salto da nona posição da lista de 2011 para o segundo lugar de 2012.

Todos ficaram admirados com a beleza da atriz e a delicadeza dos detalhes da produção que Theron exibiu naquela noite de gala. Segundo o The Hollywood Reporter, Charlize Theron havia pedido à Leslie Fremar que lhe preparasse uma produção “suave”. O resultado disso foi que a atriz passou pelo tapete vermelho com a elegância de uma princesa. Em outros eventos, Fremar ainda escolheu modelos de Stella McCartney e Azzedine Alaia para diferentes ocasiões que contaram com a presença de Theron.

Leslie Fremar veste Charlize Theron, Julianne Moore, Reese Witherspoon e Scarlett Johansson.

3º Lugar – Petra Flannery

Petra Flannery e sua cliente, a atriz Emma Stone.
Fonte: The Hollywood Reporter

Petra Flannery é uma stylist que costuma apostar na ousadia para vestir suas jovens clientes. De acordo com a notícia do site The Hollywood Reporter, Flannery foi uma das primeiras aprendizes a trabalhar com a stylist Andrea Lieberman. Como legado, Lieberman deixou para Flannery a responsabilidade de vestir a cantora Faith Hill quando deixou sua carreira como stylist para criar sua própria coleção de roupas.

Depois de Faith Hill, vieram as atrizes Zoe Saldana e Emma Stone. Em dois momentos diferentes, Flannery investiu em modelos Givenchy para vestir Saldana e foram apostas certeiras. Mas, no caso de Emma Stone, seu trabalho teve maior importância.

As atrizes Zoe Saldana e Emma Stone no Globo de Ouro.
Fonte: Getty Images

Flannery tem sido reconhecida como a responsável por transformar a novata Emma Stone em um grande ícone fashion em produções impecáveis e deslumbrantes. A stylist inclusive declarou ao site criador do ranking que um dos momentos preferidos de sua carreira foi a recente aparição da atriz no Globo de Ouro 2012. Na ocasião, Stone vestia um modelo vinho confeccionado exclusivamente para ela em chiffon pela grife Lanvin. Flannery declarou que o vestido refletia exatamente a personalidade de Stone. Atualmente, a stylist trabalha nos próximos look de Emma Stone para as estreias do próximo filme da sequência de “Homem-Aranha”, que acontecerão em diversas cidades e certamente atrairão os holofotes internacionais.

Petra Flannery veste Emma Stone, Zoe Saldana, Mila Kunis, Megan Fox e Faith Hill.

4º Lugar – Elizabeth Stewart

Elizabeth Stewart e sua cliente, a atriz Jessica Chastain.
Fonte: The Hollywood Reporter

A stylist Elizabeth Stewart foi outra das personalidades que subiu algumas posições com relação à lista do ano passado, pulando do oitavo para o quarto lugar no ranking 2012. Depois de ter trabalhado por quase dez anos como stylist para a The New York Times Magazine e ainda ter sido redatora do site WWD, Stewart acabou se envolvendo com a produção das capas da revista W Europe e gostou muito do trabalho.

A atriz Jessica Chastain vestida de Alexander McQueen por Elizabeth Stewart para a Vanity Fair.
Fonte: Getty Images

Depois de tudo isso, foi apenas questão de tempo para que ela começasse a ser requisitada pelas celebridades para escolher seus trajes. De acordo com uma declaração para o jornal inglês The Telegraph, o que mais agrada a Stewart em sua carreira é poder acompanhar a ascensão de uma estrela. A stylist afirmou que ver uma pessoa desconhecida se tornar uma celebridade e ter a oportunidade de acompanhar esse processo é incrível. Esse é exatamente o caso da relação de Elizabeth Stewart com a atriz novata Jennifer Lawrence, que vem ganhando destaque nos tapetes vermelhos graças às produções que recebem um toque da stylist.

Respeitar o estilo pessoal das atrizes também é uma característica importante que Stewart carrega consigo. Segundo o The Hollywood Reporter, a atriz Jessica Chastain declarou que gosta de trabalhar com a stylist porque ela vê cada cliente individualmente e não força ninguém a vestir algo que não combine. Talvez seja por isso que Chastain tenha brilhado no belíssimo vestido preto com bordados dourados que Stewart reservou para a noite do Oscar.

Elizabeth Stewart veste Jessica Chastain, Viola Davis, Cate Blanchett, Julia Roberts e Amanda Seyfried.

5º Lugar - Kemal Harris e Karla Welch

Entre as supresas do ranking de 2012, as stylists Kemal Harris e Karla Welch.
Fonte: telegraph.co.uk

A grande surpresa do ranking de 2012 é a dupla de stylists Kemal Harris e Karla Welch, que nem mesmo foram cotadas na lista do ano passado. Mesmo trabalhando no ramo há mais de seis anos com grandes celebridades, como Olivia Wilde e Zooey Deschanel, foi somente neste ano que a carreira da dupla realmente deslanchou.

Nascidas no Canadá, as stylists chamaram a atenção do mundo fashion a partir do trabalho que fizeram com a jovem atriz Hailee Steinfeld depois que ela foi nomeada ao Oscar pela atuação no filme “Bravura Indômita” (True Grit) em 2011. Após a temporada de eventos e premiações, a pequena atriz ganhou o posto de queridinha entre os fashionista por suas aparições em looks modernos e apropriados. A parceria fez tanto sucesso que o The Hollywood Reporter lembra que rendeu até mesmo um contrato publicitário entre Hailee Steinfeld e a grife italiana Miu Miu.

Hailee Steinfeld no Globo de Ouro e Olivia Wilde na Vanity Fair.
Fonte: Getty Images

Outra celebridade que não passou desatenta pelo red carpet e teve uma ajudinha de Harris e Welch foi Stacy Keibler, a nova namorada de George Clooney. Vestindo modelos de grifes como Marchesa, Prada e Prabal Gurung, Keibler fez sucesso nos eventos e se destacou independentemente da figura do namorado.

Além disso, a dupla de stylists é conhecida por investir no poder dos acessórios para valorizar uma produção. Um exemplo disso foi a aparição de Olivia Wilde na festa Vanity Fair em que trazia um modelo simples – preto e sem alças – da Gucci acompanhado de belas joias da Van Cleef & Arpels.

Kemal Harris e Karla Welch vestem Olivia Wilde, Hailee Steinfeld, Zooey Deschanel, Stacy Keibler e Paula Patton.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: