Freiras de convento nos EUA rezam há 137 anos sem parar
2.152
Compartilhamentos

Freiras de convento nos EUA rezam há 137 anos sem parar

Último Vídeo

Você é daquelas pessoas que ficam com preguiça de rezar um terço completo? E o rosário, então, que é equivalente a quatro terços, totalizando 200 Ave-Marias? Até mesmo alguns católicos não praticantes acham essa quantidade bastante cansativa.

Agora tente imaginar o seguinte: ficar 137 anos rezando sem parar! É isso o que está acontecendo no convento das Irmãs Franciscanas da Adoração Perpétua, em La Crosse, no estado norte-americano de Wisconsin. Claro que essa não é uma tarefa para apenas uma pessoa – é feito um revezamento entre as enclausuradas.

Elas rezam continuamente desde as 11h da manhã do dia 1º de agosto de 1878! Dá para acreditar? Atualmente, pouco mais de 100 freiras fazem parte dessa congregação, e a tarefa, mesmo assim, não é nada mole. Elas contam com a ajuda de cerca de 180 fiéis para não deixarem nunca que a reza acabe.

A busca por ajudantes começou em 1997, quando o número de irmãs no convento ficou mais reduzido. Elas atendem pedidos da comunidade e estimam que só na última década foram feitas orações para mais de 150 mil pessoas diferentes! Você pode, inclusive, mandar seu pedido de oração através do site oficial do convento.

Missa realizada para celebrar os 125 anos de adoração perpétua, completados em 2003

***

Você consegue imaginar uma oração que dure tanto tempo assim?

Qual é o máximo de tempo que você aguentaria ficar rezando? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.