Helicópteros radiocontrolados são brinquedos muito divertidos. Porém, essa diversão costuma custar caro e se quebrar facilmente, já que a inexperiência de muitos pilotos faz com que a aeronave se choque contra móveis, paredes e até pessoas. Por isso, a Kyosho está lançando o Space Ball, uma espécie de helicóptero "enjaulado" que promete sobreviver a acidentes ocasionais.

Protegido por uma espécie de gaiola esférica, o Space Ball foi desenvolvido para ser usado em ambientes internos, como salas e escritórios. O circuito de controle do brinquedo possui um giroscópio, o rotor coaxial principal e um rotor de propulsão.

Para tornar tudo ainda mais resistente, o rotor de rotação não está exposto e, caso a aeronave caia no chão, ela acaba rolando e parando na posição correta. O diâmetro total da esfera absorvedora de impactos é de 200 mm e o controle remoto usa duas pilhas AA para funcionar, podendo, inclusive, servir como um carregador de bateria. O preço sugerido para a venda do Space Ball é de US$ 80 (cerca de R$ 162).

Fonte: Kyosho, Tech On