Ciência
24/05/2011 às 09:35•2 min de leitura
Fonte: Giraffe Manor
Um belíssimo jardim, ótima gastronomia, as paisagens da savana africana e as instalações aconchegantes são alguns dos atrativos de um hotel familiar muito agradável em Nairóbi, capital do Quênia. Porém, o que chama mesmo a atenção de visitantes do mundo inteiro são algumas hóspedes fixas do lugar: as girafas da espécie Rothschild que passeiam tranquilamente em torno da propriedade.
O Giraffe Manor é um hotel de pequeno porte, formado por uma grande mansão, que oferece apenas seis suítes espaçosas com serviços de excelente qualidade, lembrando mais uma pousada de luxo.
Fonte: Giraffe Manor
Passar uns dias no Giraffe Manor pode ser uma experiência inesquecível para quem adora animais. Para as pessoas que têm medo é um belo desafio da natureza, pelo qual podem até se apaixonar. As girafinhas passeiam pelo jardim, interagem docilmente com os hóspedes e não se sentem nem um pouco intimidadas em pedir um agrado no café da manhã, colocando os seus pescoções por dentro das janelas para alcançar a mesa farta de guloseimas.
Um hotel que apoia a preservação da espécie
A mansão foi construída em 1932 por Sir David Duncan e tem a arquitetura no mais puro estilo colonial inglês. Em 1974, a mansão foi comprada por Betty-Leslie Melville e seu marido Jock, que fizeram uma parceria com o Woburn Safari Park e desenvolveram um projeto de reprodução assistida das girafas. Porém, foi só em 1984 que o lugar abriu para receber hóspedes.
Fonte: Giraffe Manor
Em 2009, o Giraffe Manor foi comprado por Tanya e Mikey Carr-Hartley e, agora, mantém uma parceria com o Giraffe Centre, entidade que trabalha com a preservação das girafas Rothschild: espécie ameaçada de extinção. Além dos mamíferos mais altos do mundo, a organização também luta para preservar outros animais, como as hienas e os leopardos, e desenvolve programas de educação ambiental nas escolas.
Quer passar as férias com as girafas? Uma diária no Giraffe Manor custa em média US$ 600 e inclui traslado do aeroporto ao hotel e café da manhã, com as suas ilustres moradoras, claro! Ao todo, são oito exemplares da espécie Rothschild, que dividem a atenção (e a comida) dos turistas.
Fonte: Giraffe Manor