Odisseias do luxo

25/05/2011 às 08:093 min de leitura


Por terra, pelo céu e pelo mar, existem viagens para todos os gostos e bolsos. Algumas são acessíveis para os meros mortais, porém, outras não chegam nem perto dos sonhos de quem já fica feliz só de passar o fim de semana no litoral. São as viagens mais caras do mundo, que possuem preços tão exorbitantes que podem chegar a 1 milhão de dólares.

Você pensa que não existe público para esse tipo de viagem? Pois existe sim muita gente incrivelmente rica para pagar viagens com preços absurdos. Elas estão fervilhando cada vez mais nos roteiros de férias dos (muito) bem nascidos, com opções extraordinárias como uma volta ao mundo em um cruzeiro maxiluxuoso, dias de puro deleite em uma ilha particular, mimos na suíte mais cara do mundo e muitas outras extravagâncias. Quer conhecer algumas dessas viagens fabulosas? Confira na lista abaixo alguns dos passeios mais caros e até mais inusitados do mundo:

Um resort no espaço

Fonte: Divulgação

Pode parecer história de filme de ficção científica, mas uma empresa espanhola já iniciou o projeto de um hotel espacial que circulará pela órbita da Terra. Por estratosféricos 4,4 milhões de dólares, o hóspede ficará instalado por três noites e poderá assistir ao nascer do Sol por 15 vezes ao dia, num intervalo de 80 minutos. Meio confuso, mas, além das loucuras do tempo no espaço, o hóspede poderá brincar tranquilamente com a falta de gravidade e andar pelas paredes do hotel.

Fonte: Divulgação

Se o destino vale a quantia paga, é difícil saber, mas já tem gente procurando reservas. O Galactic Suite Space Resort tem previsão para sua primeira viagem no fim de 2012. O pacote também inclui oito semanas de treinamento em uma ilha tropical. Aí sim, o preço já começa a valer mais a pena...

Muita neve e muito luxo

Que tal passar uns dias nas estações de esqui mais caras do mundo? Courchevel, localizada na parte francesa dos Alpes, é uma das mais deslumbrantes e badaladas para os esquiadores endinheirados. Um dos hotéis mais luxuosos de lá é o Le Cheval Blanc, pertencente ao grupo LVHM. A melhor suíte custa cerca de 8125 euros, o equivalente a quase R$ 20 mil a diária! E como ninguém vai para lá para ficar um dia só, o gasto vai às alturas. O hotel é superelegante e sofisticado, contando ainda com um Spa Givenchy, lojas Dior e Louis Vuitton. E ainda, possui um excelente restaurante de alta gastronomia, com menu assinado pelo renomado chef Yannick Allèno.

Volta ao mundo

Fonte: Divulgação

Imagine embarcar numa incrível jornada de quase cem dias de pura diversão no cruzeiro mais luxuoso do mundo? O cruzeiro Crystal Serenity está no rol das férias mais caras existentes. O navio parte de Los Angeles e passa pelo Havaí, Austrália, Canadá, Japão e outros destinos banhados pelo Oceano Pacífico. Na cabine mais luxuosa, o preço por casal chega a quase 1 milhão de dólares!

Fonte: Divulgação

A volta ao mundo é cercada de privilégios e muito glamour em todos os espaços e serviços. A capacidade de hospedagem é de pouco mais de mil passageiros e o número de tripulantes é de cerca de 600. Ou seja, uma média de um funcionário para bajular dois passageiros. A excelência do Crystal Serenity é indiscutível. São espetáculos incríveis, alta gastronomia, shows, lojas, spa, festas e até cursos para entreter os passageiros em 100 dias de viagens fantásticas a diversos lugares do globo. A próxima data para embarque é dia 28 de janeiro de 2012. Se você não faz questão de uma cabine tão luxuosa, existem opções mais “baratinhas” que custam cerca de 170 mil reais por pessoa.

Relaxe na suíte mais cara do mundo

Fonte: Divulgação

A Royal Penthouse Suite do Hotel President Wilson, em Genebra, é considerada a suíte mais cara do mundo. Muito luxo, bom gosto, decoração clássica e conforto cercam seus 1680 m² que ocupam toda a cobertura do hotel. O espaço tem nada menos do que 12 quartos, 12 banheiros, mesa de bilhar, piano de cauda, sala de fitness, elevador privativo e terraço. Além, é claro, de serviços exclusivos e personalizados para os hóspedes privilegiados. O preço da diária é de 58 mil euros, o equivalente a 138 mil reais. Tudo brindado por uma vista extraordinária dos Alpes Suíços.

Glamour nas alturas

Fonte: Divulgação

A marca francesa de champanhe Krug oferece uma viagem muito especial. O projeto chamado “Krug is In The Air” corre o mundo promovendo o voo de balão mais caro que existe, custando quase 78 mil dólares por pessoa. O balão tem espaço para oito passageiros que podem usufruir de um passeio superexclusivo, com serviços de bordo excepcionais que já iniciam antes da subida ao céu. Uma mesa, cercada de poltronas confortáveis, é montada no chão e são feitas degustações de champanhe.

Fonte: Divulgação

O balão é belíssimo, tem o cesto forrado de couro branco e, durante o agradável passeio, um mordomo serve comidinhas gourmet assinadas pelo Chef Marc Bretillot. As viagens do projeto Krug já passaram por vários países como a França, China, Itália e Japão.

Outras viagens que custam altas cifras e fazem parte da lista dos destinos mais desejados dos milionários do planeta Terra incluem ainda:

  • Reservar, para seu único e exclusivo prazer, uma ilha cercada de luxos e serviços especiais, por exemplo, nas Ilhas Virgens Britânicas por 370 mil dólares por semana;
  • Alugar um jatinho e fazer o seu próprio roteiro de viagem, por 300 mil reais por dez dias;
  • Fazer uma reserva para uma suíte com vista para o fundo do mar no resort subaquático, que será inaugurado em 2012, nas Ilhas Fiji, por 15 mil dólares;
  • Passar uns dias no fantástico Resort Atlantis em Dubai, por uma diária de quase 45 mil reais.

Outros destinos e hospedagens de preços excepcionalmente altos, feitos especialmente para a nata da nata da riqueza mundial, existem por aí, e a cada dia surgem novos para nos surpreender, alem de, é claro, nos fazer sonhar alto, muito alto...

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: