Leve seu cão para passear em outros países

30/05/2011 às 08:233 min de leitura

Fazer aquele intercâmbio ou apenas passar algumas semanas no exterior pode ser tempo demais para quem vive grudada nos seus cães e gatos. Para não sentir saudades, chega ao Brasil um novo tipo de agência de turismo, especializada em fazer com que o seu bichinho vá com você para onde for.

Viajar acompanhado do bicho de estimação já é algo bastante comum nos Estados Unidos, Canadá e países da Europa. No Brasil, apesar de existir muita gente querendo levar seus animais, ainda existem poucas agências que abordam este serviço.

Por esta falta de oferta, muitas pessoas acabam reduzindo o tempo de viagem ou até cancelam o passeio justamente pelo fato de não querer deixar o cão ou gato em hotéis. Deixar o bichinho com parentes ou amigos também é uma opção que muitos querem evitar, para não gerar incômodos.

Viajando em quatro patas

Criar roteiros especiais para quem quer aproveitar cada momento ao lado dos próprios bichos é a especialidade da agência Turismo Quatro Patas. A empresária Larissa Rios decidiu criar uma alternativa para quem busca algo do tipo no Brasil. A agência possui um site por onde é possível encontrar os melhores destinos para viajar com os animais de estimação.

Lá, você e o seu bichinho encontram boas ideias de como aproveitar finais de semana, feriados ou períodos maiores juntos. O site também traz dicas valiosas para quem é marinheiro de primeira viagem e está em dúvida em relação aos procedimentos ideais para uma boa viagem acompanhado do seu amigo de quatro patas.

Escolha o roteiro

Por enquanto, o Turismo Quatro Patas ainda atua apenas no Brasil. Ainda assim, você pode aproveitar ao máximo das opções oferecidas. Uma vantagem nesse processo de escolha é a garantia de que os hotéis listados no site aceitam animais sem qualquer problema e ainda têm a avaliação minuciosa de Larissa e Cléo, a golden retriever da empresária.

Nada impede que você consulte a possibilidade de fazer uma viagem ao exterior com o seu melhor amigo! Muitos hotéis estrangeiros têm espaços próprios para receber cães, gatos e animais de pequeno porte como o gerbil, esquilos ou chinchilas. Vale a pena perguntar a respeito.

Existem muitas alternativas em que o forte é a interação com a natureza através de trilhas e passeios radicais como o rafting. A ideia é acabar com a rotina de passeios triviais pela quadra da frente do apartamento. Uma viagem de dois dias nesse ritmo pode custar de 70 a 330 reais por pessoa, podendo haver um adicional de 40 reais por animal.

Ainda assim, se você e o seu cão preferem passeios mais “urbanos”, existem opções muito interessantes para sair da mesmice. O circuito “Cãonhecendo São Paulo” é perfeito para quem quer conhecer novos lugares da cidade junto com o seu amigo inseparável. É importante lembrar que o seu cão deve ser mini ou pequeno para poder ficar hospedado em algum hotel paulista que faça este circuito.

As diárias para este roteiro urbano costumam custar 490 reais, em média. Por isso, é bom ter em mente toda a variedade de atividades que podem ser feitas dentro do próprio hotel, que possui uma estrutura incrível tanto para você quanto para o seu cão.

Algumas dicas importantes

Se esta é a primeira vez que você vai viajar com o seu cão ou gato, lembre-se de checar, mais uma vez, se o hotel aceita animais. Confirmar informações assim nunca é exagero. Depois, verifique as condições de saúde do seu bichinho. Ele já tomou todas as vacinas? Está com o vermífugo e remédios em dia?

Também vale lembrar que a ração favorita dele deve ser separada em quantidade suficiente para durar a viagem toda. Brinquedinhos são muito importante, mas não precisa levar todos – escolha apenas os favoritos do seu bicho. Identifique muito bem o seu animalzinho, tanto no seu lugar de origem quanto no destino.

Levar uma boa guia e coleira para ele é essencial, afinal vocês terão bastante tempo para passear e explorar novos lugares juntos. Levar todos os certificados de vacinação é muito importante, ainda mais se você está viajando para o exterior. As autoridades sanitárias nos aeroportos costumam pedir certificados desse tipo para garantir que está tudo bem.

Caso o seu bichinho precise ser transportado no bagageiro, certifique-se de que ele está em uma caixa confortável. Também é importante lembrar-se de conversar com o veterinário sobre o uso de tranquilizantes, para que o seu cachorro ou gato viaje sem ficar estressado.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: