A arte surrealista de Joan Miró em Londres

A arte surrealista de Joan Miró em Londres

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Fonte: Reprodução

Acontece até dia 11 de setembro, no Tate Modern, em Londres, a maior retrospectiva da carreira do artista catalão Joan Miró (1893–1983). Miró foi um dos maiores gênios da pintura na Espanha e uma das principais referências da arte neste país.

A mostra chamada “Joan Miró: The Ladder of Escape” leva ao público mais de 150 pinturas, trabalhos em papel, desenho, gravuras e esculturas. A mostra também explora o contexto de seu trabalho, revelando seu comprometimento político e analisando a influência de sua identidade catalã, a guerra civil espanhola e as restrições pelas quais passou durante o regime do ditador General Francisco Franco.

Vegetable garden and donkey (1918) - Fonte: Reprodução

Com uma trajetória marcada por reconhecimento e também influências sociais e políticas, o artista colocava em suas obras a sua visão da situação da nação espanhola da época, ilustrando-as através de simbologias, estilos de linguagem surrealista e muitas cores. Em outubro de 2011, a exposição migrará para Barcelona na Fundación Joan Miró. Portanto, quem for à Londres ou Barcelona neste ano poderá conferir essa bela e histórica mostra de Miró.

Serviço:
Exposição “Joan Miró: The Ladder of Escape”
Tate Modern
Bankside - London SE1 9TG

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=N1fAQiXP3zY
" frameborder="0" allowfullscreen="allowfullscreen">

Fonte: Tate Modern

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.