Hotel no alto das árvores

03/06/2011 às 07:472 min de leitura

Fonte: Tree Hotel

Você foi uma daquelas crianças que sonhava em ter uma casa na árvore? Pois um casal do norte da Suécia também tinha esse desejo, porém resolveu compartilhar com mais gente e hoje oferece uma oportunidade especial aos visitantes de todo o mundo. Eles construíram um hotel diferente de todos os outros, com belas suítes instaladas nas copas das árvores de uma bela floresta boreal.

Fonte: Tree Hotel

O Tree Hotel fica na região sueca de Harads, é um projeto inovador e as acomodações são todas exclusivas, criadas em harmonia com a natureza e distintas uma das outras, porém todas possuem uma pequena sala, quarto, banheiro e cozinha. O hotel foi inspirado em um documentário sueco chamado: “Amantes de Árvores”, de Jonas Selberg Augustsen, que conta a história de três amigos que saem da cidade com o objetivo de se integrarem mais profundamente com o meio ambiente e fazem uma casa sob a copa de uma árvore para habitarem.

A casa em formato de cubo espelhado cria um cenário fantástico - Fonte: Tree Hotel

Diversos designer e arquitetos contribuíram no projeto das casas-suítes. Há uma delas com um design fantástico, em forma de cubo espelhado, que parece flutuar sob as árvores. Outra é inteira vermelha com o telhado em forma de cone. As excentricidades não param por aí, pois existe ainda uma suíte em formato de disco voador e uma das mais impressionantes: a casa que imita um ninho gigante de pássaros, para os hóspedes se sentirem, praticamente, como um deles.

A inusitada casa em forma de ninho - Fonte: Tree Hotel

O acesso às casas é feito por rampas, pequenas pontes, escadas e cordas. Além da belíssima visão panorâmica que se tem das casas e de poder dormir numa confortável cama, sob os sons da floresta, os hóspedes podem curtir inúmeras atividades oferecidas pelo hotel como trekking, passeios a cavalo diurno e noturno, trenó e caiaque, mountain bike, pesca e outras atrações em contato com a natureza.

Fonte: Tree Hotel

As diárias custam cerca de 600 dólares para casal. A filosofia do hotel “Feel Free in a Tree” prega que os hóspedes aproveitem o lugar como um tipo de retiro da cidade grande, apreciando a tranquilidade e fundindo-se com a beleza natural da floresta, livre como um pássaro.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XhyiAA2VJpY" frameborder="0" allowfullscreen="allowfullscreen">

[youtube]" frameborder="0" allowfullscreen="allowfullscreen">

Fonte: Deutsche Welle

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: