Vai de primeira classe?

08/06/2011 às 13:593 min de leitura

Suíte privativa da Singapore Airlines. Fonte: Reprodução

Viajar já é bom, mas quando é possível investir em conforto é ainda melhor. Se quando você pensa em voar de primeira classe vem à sua cabeça poltronas confortáveis e champanhe, saiba que os mimos vão muito além disso.

Cada vez mais as companhias aéreas estão investindo no conforto para agradar e fidelizar os clientes. De acordo com esse conceito, o passageiro tornou-se um convidado de honra. Os serviços personalizados incluem transporte de ida e volta dos clientes do hotel para o aeroporto, carregador de bagagem que guia o viajante até o check in e confere se a bagagem foi despachada corretamente.

Na sala VIP, o passageiro vê o tempo passar mais rápido usufruindo de coquetéis e várias opções de refeição. E isso é só o começo do luxo que a viagem oferecerá.

As companhias da Ásia estão saindo na frente e oferecem classe de negócios que surpreendem. Ao entrar nas suítes privativas e tecnológicas, dá até para esquecer que você está em um avião.

Mas as empresas europeias não ficam atrás. Nelas, os destaques vão também para mimos como champanhes e vinhos caríssimos, produtos de grandes grifes como brinde e opções diversificadas de entretenimento.

Luxo do começo ao fim

Ao escolher uma passagem de luxo, o cliente já pode começar a desfrutar dos benefícios antes de chegar ao aeroporto. As companhias disponibilizam uma limusine para fazer esse traslado com todo o conforto.

A pontualidade no voo é outra preocupação das empresas para não causar insatisfação ou preocupação em quem viaja.

Durante a viagem, é possível escolher entre mais de cinco refeições preparadas por chefs renomados, vinhos especiais e os melhores champanhes do mundo. Os assentos transformam-se em camas confortáveis e se a sua intenção não é dormir, as opções de distração são bem variadas. Você pode entreter-se com música, filmes, internet ou com o bar.

E o tempo não precisa parar para quem está viajando a trabalho. Para os empresários, há ainda espaços para negócios, com salas de reuniões personalizadas.

Os detalhes também chamam atenção de quem viaja assim. As cabines particulares têm portas deslizantes para garantir privacidade, os assentos inclinam 180 graus para garantir um sono tranquilo. É possível também encontrar lençóis de seda, menu de travesseiros e pijamas. Para a toalete, os produtos são de grandes grifes como Givenchy e Bulgari.

Primeira classe da Singapore. Fonte: Reprodução

Viaje em uma suíte privativa

A companhia Singapore Airlines vem se destacando em premiações e na preferência dos clientes pelos serviços que oferece.

As aeronaves da empresa possuem suítes individualizadas com assentos costurados a mão por mestres italianos. Há opções de aposentos inclusive com cama de casal. As poltronas são as mais largas do setor, feitas de couro e com detalhes de mogno.

No cardápio, o passageiro encontra caviar, champanhe Dom Pérignon (considerado um dos melhores do mundo), queijos finos e frutas.

Quem quiser desfrutar dos prazeres de uma viagem com esse nível terá que investir alto. Viajar de Londres a Singapura nas suítes da primeira classe custa mais de 11 mil reais. E essa é uma das opções mais baratas.

Descanse em poltronas que fazem massagem

Fonte: ReproduçãoNa Emirates Airlines, a suíte privativa tem minibar pessoal, luz regulável, toucador, espelho, armários e TV de 23 polegadas. A viagem é longa, mas a lista de opções de entretenimento também. São mais de 1200 canais de áudio e vídeo.

O destaque nos serviços oferecidos, no entanto, é o assento com sistema de massagem embutido, com regulagem de intensidade e velocidade. Há ainda outro mimo para os viajantes: os produtos de toalete são assinados pela Bulgari.

Serviços que vão além do voo

A British Airways oferece serviços bem característicos do seu país de origem, a Inglaterra. Os passageiros podem tomar o tradicional chá da tarde com bolos, pães e doces.

O kit de banho reflete a preocupação da companhia com o bem-estar do cliente. Ele tem produtos com ingredientes naturais, gel para os olhos e batom hidratante, oferecidos em uma bolsa Anya Hindmarch.

Há benefícios ainda que vão além da viagem, como o serviço de agendamento de compromissos, realização de transações e garantia de acesso preferencial em vários eventos.

Repouse em lençóis de algodão egípcio


Fonte: etihadairways.comO mimo para os passageiros da Etihad Airways vem depois da refeição. Quem quiser repousar poderá desfrutar de lençóis de algodão egípcio puro 600 fios, cobertores e travesseiros maiores, chinelos e pijama.

As vantagens de viajar com luxo são tantas que o deslocamento pode ganhar mais destaque que o próprio destino. Assim como os hotéis, as companhias aéreas também já recebem classificação por estrelas, de acordo com os serviços que oferecem.

Nas suas próximas férias, escolha o destino de acordo com a área de cobertura dos voos de luxo e desfrute esse conforto.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: