Madri inaugura parque com passarela de mais de 250 metros

09/06/2011 às 13:371 min de leitura

Fonte: perraultarchitecte.com

Se você está arrumando as malas para ir à Madri (Espanha), não se esqueça de incluir um novo passeio em seu roteiro. Recentemente inaugurado, o novo Parque Arganzuela não pode ficar de fora da viagem.

O projeto é do arquiteto francês Dominique Perrault e oferece enorme área verde, uma passarela com mais de 250 metros de comprimento que atravessa o local, além da vista para o rio Mazanares.

O ponto turístico nasceu da revitalização da região, que começou em 2004, com a transformação da via expressa M30 em um túnel. Com a remoção da grande avenida, onde circulavam pelo menos 200 mil veículos diariamente, a área ficou livre para a criação de um novo espaço.

Para definir o projeto, a prefeitura realizou um concurso de arquitetura e urbanismo, mas nem por isso o vencedor teve a honra de ver a sua ideia colocada em prática. Perrault assumiu o desafio criando a passarela, que é um gigante tubo cilíndrico feito de metal estrategicamente construído entre as pontes de Praga e Toledo, que já existiam no local.

Fonte: perraultarchitecte.comTanto pedestres quanto ciclistas podem usufruir da estrutura, que também é o portão de entrada do parque.

Os tubos não se encontram no centro do local, pois a direção de ambos é levemente deslocada uma da outra. O desvio foi uma forma de solucionar a topografia irregular da região. Ao apreciar a vista da estrutura, a impressão é que a passarela flutua no ar, já que ela se apoia em suportes de aço que ficam nas extremidades.

Na área verde, foram plantados mais de 10 mil árvores, 122 mil arbustos e 45 mil metros quadrados de plantas de pequeno porte.

E não é só durante o dia que o lugar encanta. A iluminação noturna dá um charme especial para esse cartão postal de Madri.

Não deixe de visitar: marque esse ponto no mapa e aproveite a viagem.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: