Exposição mostra figurinos britânicos premiados
Seja o primeiro a compartilhar

Exposição mostra figurinos britânicos premiados

Equipe MegaCurioso

O Discurso do Rei. Fonte: Reprodução

Um bom filme chama atenção não apenas por sua história, mas também por outros elementos, como fotografia e figurino. Para prestigiar esse último aspecto, o Fashion Museum, em Bath (Inglaterra), promove a exposição Dressing the Stars: British Costume Design at the Academy Awards, que reúne os figurinos britânicos de filmes premiados no Oscar nos últimos 50 anos.

O evento acontece de 12 de julho a 29 de agosto. Nele, será possível conferir aproximadamente 40 peças, além de entrevistas e depoimentos de estilistas que fizeram parte do processo de criação das roupas. Durante o período, está programada a exibição dos filmes citados na exposição em cinemas locais.

O figurinista britânico Roger Furse, de Hamlet, foi o primeiro do país a conquistar o Oscar na categoria, em 1948. Depois de então, outros conterrâneos conseguiram o prêmio, com filmes como Shakespeare Apaixonado (1998), Piratas do Caribe (2003), A Duquesa (2008), entre outros.

A mais recente conquista na categoria para um figurinista da terra da Rainha foi de Jenny Beaven, pelo trabalho em O Discurso do Rei (2010).

Serviço:

Dressign the Stars: British Costume Design at the Academy Awards
Fashion Museum - Bennett Street - BA1 2QH
Bath - Inglaterra
museumofcostume.co.uk
De 12 de julho até 29 de agosto

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.