Ciência
15/06/2011 às 14:02•1 min de leitura
Fonte: Reprodução
Quem visita a floresta de Sapporo, no Japão, não precisa se preocupar se vai ficar ao relento. Entre as árvores, o designer e artista japonês, Hidemi Nishida, criou um abrigo temporário de inverno para proteger os visitantes do lugar.
A casa é simples e tem o objetivo de reunir as pessoas que se interessam em conhecer a floresta. A estrutura permite que os hóspedes continuem a admirar a paisagem: coberta por plástico transparente, o abrigo ainda possibilita a visão de quem está de fora.
A fundação é feita de madeira e é elevada do chão para acompanhar o relevo do solo. O piso possui degraus e a irregularidade da construção cria pequenos espaços para acomodar os hóspedes, que contam com aquecedores de ar para minimizar a sensação de frio.
E não é difícil encontrá-lo entre as árvores. De acordo com o horário e o tempo, a luminosidade dentro do abrigo também se altera, chamando a atenção dos visitantes.
Quem ficou curioso para conhecer a Fragile Shelter precisa se apressar, pois ela é considerada uma arquitetura temporária. Após o fim do inverno, o abrigo será desmontado sem deixar rastros. Para aqueles que estiverem por essa região do globo, vale a pena conferir. E pela proximidade que a casa propicia, ainda é provável que você faça amigos.