Exposição revela o mundo de Tim Burton
Seja o primeiro a compartilhar

Exposição revela o mundo de Tim Burton

Equipe MegaCurioso

Fonte: Getty Images

Você deve ter visto “Edward Mãos-de-Tesoura” ou “O Estranho Mundo de Jack”? Não?! Mas a nova versão de “Alice no País das Maravilhas” você certamente assistiu... Se você não viu nenhum desses filmes está perdendo de conhecer o mundo maravilhoso de Tim Burton – diretor desses e de muitos outros filmes famosos.

Mas o trabalho de Burton vai muito além das telonas. O diretor também se aventura como escritor de livros infantis e ainda desenha e fotografa. Conhecido pela atmosfera sombria que sempre coloca em seus trabalhos, a exposição que acontece no Los Angeles County Museum of Art não podia deixar de fora essa marca do diretor americano.

Suas inspirações que vêm da cultura popular, dos contos de fadas e dos costumes góticos estão em todas as partes do museu. A exposição conta com 700 peças entre desenhos, pinturas, fotos, curta-metragens, quadrinhos, bonecos e fantasias – é até possível reconhecer muitos dos personagens criados por Burton. Grande parte das peças pertence ao acervo do diretor ou a estúdios de cinema. Uma boa parte deles nunca foi exposta antes.

Quem estiver em Los Angeles não pode perder, a mostra fica em cartaz até o dia 31 de outubro. E vamos torcer para que essa exposição também passe pelo Brasil.

Serviço:

The Art of Tim Burton
De 29 de maio a 31 de outubro de 2011
Los Angeles Country Museum of Art (LACMA)
Los Angeles, Califórnia – Estados Unidos

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.