Ciência
01/07/2011 às 07:34•2 min de leitura
Fonte: Getty ImagesSe você deseja ir à Paris, além das indicações impressas nos guias, as dicas de amigos que já estiveram por lá são sempre muito bem-vindas e podem revelar, muitas vezes, lugares surpreendentes, restaurantes escondidos e divinos, bares charmosos e lojas irresistíveis, não é? Pois a revista Vogue UK também resolveu pedir umas dicas sobre a cidade de Paris para um amigo muito ilustre: ninguém menos do que o estilista Karl Lagerfeld, que vive na capital francesa desde 1953.
O gênio da Chanel indicou seus lugares preferidos e o que fazer em Paris: desde bares e night clubs até restaurantes, lojas e livrarias. Lagerfeld revelou os cantinhos por onde passa na cidade e onde faz as suas compras: “Minha loja favorita é a Colette na Rua Saint-Honoré. Para escolher joias eu gosto da Lydia Courteille, que é localizada também na Rue Saint-Honoré. E na hora de comprar livros, eu vou à Galignani na Rue De Rivoli e a minha própria livraria, a 7L na Rue De Lille”.
O estilista revelou ainda que compra suas roupas na Dior Homme, sua concorrente direta, e não na própria Chanel, que seria mais provável. Para a diversão, Lagerfeld cita o Raspoutine, o Club Le Baron e o Le Montana como os melhores lugares para se jogar na noite da cidade. Porém, ele afirma que é só uma indicação, pois prefere uma vida social mais tranquila. “Eu não sou muito de ir a locais públicos, prefiro ir à casa de amigos. Não sou uma pessoa festeira e não tenho essa necessidade de sair, eu já fiz muito disso na minha vida”.
Café De Flore - Fonte: cafedeflore.fr
Mas quando o assunto é sair para jantar, o estilista se anima: “Eu adoro o La Maison Du Caviar, porque eles têm o melhor caviar do mundo e não há igual na cidade. Eu frequento esse restaurante desde que eu tenho 16 ou 17 anos”. Outro restaurante que ele apontou como seu favorito foi o Café De Flore, que fica na Boulevard Saint-Germain: “Eu também amo a atmosfera e a comida desse lugar”. Dicas anotadas, senhor Lagerfeld! Veja abaixo um vídeo de uma das lojas favoritas do estilista, a Colette.