As férias de verão de Jackie Kennedy
Seja o primeiro a compartilhar

As férias de verão de Jackie Kennedy

Equipe MegaCurioso

Fonte: Reprodução / Settimio Garritano

Aquela que por muito tempo foi a mais famosa ex-primeira-dama do mundo foi também, sem dúvida, um ícone de elegância e estilo. Chamando a atenção por onde passasse, Jacqueline Kennedy (e mais tarde Jacqueline Onassis - após se casar com o magnata Aristóteles Onassis - ou Jackie O) atraía também as lentes vorazes dos paparazzis do mundo inteiro. Um em especial, chamado Settimio Garritano, fez inúmeras imagens de Jackie durante suas férias, entre os anos de 1968 e 1972, na ilha de Capri, na Itália.

Fonte: Reprodução / Settimio Garritano

Uma coleção dessas incríveis imagens está numa mostra inaugurada dia 02 de julho pela biblioteca Conchiglia do famoso Hotel Quisisana, em Capri e ficará exposta até dia 20 de agosto de 2011. O paparazzi Settimio Garritano clicou Jackie em diversas ocasiões e, aparentemente, quando estava de férias Jackie não se incomodava com o assédio fotográfico dele e distribuía sorrisos e muita simpatia nas imagens.

Fonte: Reprodução / Settimio Garritano

Seu estilo de verão, seus looks sóbrios e despojados, além de seus inesquecíveis óculos que viraram marca registrada de estilo, estão presentes nas imagens da mostra. Se você tiver o prazer de visitar a ilha de Capri até agosto desse ano, aproveite para conferir a exposição.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.