Estilo de vida
05/07/2011 às 15:12•1 min de leitura
Fonte: royalacademy.org.uk
A exposição inaugurada na semana passada na Royal Academy of Arts, em Londres (Inglaterra) traz os trabalhos dos fotógrafos mais importantes do século 20 na Hungria. Nomeada de “Eyewitness: Hungarian Photography in the 20th Century”, as imagens que retratam o país entre 1914 e 1989 mostram a dura história da Hungria vivida pelos cidadões e eternizada através das lentes dos artistas.
Entre eles, cinco dos fotógrafos mais reconhecidos no mundo da fotografia: Brassaï, Robert Capa, André Kertész, László Moholy-Nagy e Martin Munkácsi que, por serem de origem judaica, se viram obrigados a adotar nomes diferentes e se exilar em países como França, Alemanha e Estados Unidos para poder construir carreira. Mesmo vivendo no exterior, eles foram responsáveis por trazer mudanças significativas para o fotojornalismo, as artes e a moda.
Além deles, outros fotógrafos que permaneceram na Hungria construindo a vanguarda da fotografia figuram entre as duzentas imagens que compõem a mostra. O objetivo é traçar um panorama da evolução da fotografia associada à história do país, valorizando o legado internacional que esses artistas deixaram para o mundo. A exibição foi organizada para celebrar a presidência húngara da União Europeia que se encerrou em junho.
Fonte: royalacademy.org.uk
Serviço:
Eyewitness: Hungarian Photography in the 20th Century
De 30 de Junho a 2 de outubro de 2011
Royal Academy of Arts[br">Piccadilly, Londres - Inglaterra