Ciência
08/07/2011 às 14:51•1 min de leitura
Fonte: Divulgação
O La Maison Champs Élysées já serviu como o palácio de uma duquesa francesa e foi sede da associação das escolas de Paris passou, em 1989, a receber hospédes. Desde então, algumas reformas foram feitas. Mas desta agora foi diferente. É a primeira vez que a direção do hotel convida uma grife para ser a responsável por toda a decoração do hotel. A importância do acontecimento é tão grande que já se tornou um marco na história do hotel.
O Maison Champs Élysées se enquadra na categoria francesa do hotéis-palácio, que equivalente ao padrão de hospedagem e serviços oferecido pelos hotéis cinco estrelas. Localizado no centro de Paris, fica a poucos metros da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo. Nesse mês ele abre as portas para que os hóspedes sejam recebidos em ambientes totalmente repaginados.
O objetivo do hotel ao propor tal parceria era trazer aos clientes uma nova experiência. Para isso, eles investiram na simplicidade sem esquecer os menores detalhes. A Maison Martin Margiela apostou no contraste em o novo e o antigo. O mobiliário foi todo trocado e apresenta linhas retas e traços minimalistas, representando o novo. O antigo ficou por conta das pinturas que abusam da técnica de trompe d’oeil – uma espécie de ilusão de ótica – no piso e nas paredes.
Confira o resultado dessa parceria na galeria e o vídeo de divulgação que o hotel produziu para deixar os visitantes ainda mais curiosos com a reforma.