Ciência
14/07/2011 às 17:11•2 min de leitura
Fonte: Divulgação
Muitas pessoas quando estão se programando para conhecer outro país, antes de embarcar procuram se precaver comprando um guia local. Os viajantes buscam informações sobre os costumes locais, lugares para visitar, boas dicas de restaurantes e hotéis. Mas o que geralmente acontece é que esses guias que encontramos facilmente em livrarias nem sempre trazem as melhores recomendações e deixam muito a desejar.
Pensando nesse tipo de livro disponível no mercado, Anthony Lassman se tornou o criador e editor-chefe dos guias Nota Bene – que significa “veja bem”, em italiano. Ele descreve o empreendimento como uma espécie de “clube de viagens privativo” que tem como objetivo propiciar aos viajantes mais exigentes experiências fascinantes em qualquer lugar do mundo.
Os guias são escritos buscando o máximo de detalhes e informações para o viajante aproveitar o destino da sua viagem da melhor maneira possível. Lassman continua viajando o mundo todo em busca dos lugares mais fascinantes e das melhores dicas para aqueles que querem fazer das viagens um estilo de vida.
Os guias Nota Bene são divididos em fascículos e têm a preocupação de levar até o leitor informações especiais, revelar lugares escondidos, restaurantes e hotéis que não constam em qualquer outro guia de viagens. Onde comer, o que comprar, quais atividades fazer e muitas outras dicas imperdíveis estão em cada nova edição. É como se o viajante contasse com a companhia de um habitante local que pudesse lhe mostrar todos os tesouros da cidade.
Fonte: nbreview.com
O trabalho é feito com excelência desde a busca pelas informações até a impressão dos livros, que são recheados de imagens impressionantes. Recentemente, com os avanços da tecnologia, os fascículos passaram a estar disponíveis em versões digitais – a empresa decidiu transformar os livros em versões para iPad para que os leitores pudessem conferir todo o contéudo simplesmente com um toque.
Mas para fazer parte desse clube seleto de viajantes tão privilegiados é preciso querer. Dificilmente os guias estão disponíveis em lojas, por esse motivo, o site da empresa oferece assinaturas anuais. Por aproximadamente US$ 500, pouco mais de R$ 700, você terá acesso a 10 guias por ano. Além de que, todo mês, o novo exemplar vem com atualizações dos destinos apresentados no fascículo anterior – evitando o problema comum dos guias de viagem que é a desatualização.
Para você que gosta de viajar e aproveitar os prazeres que essa experiência nos traz, os guias Nota Bene são essenciais para uma viagem inesquecível.