Artes/cultura
21/07/2011 às 16:31•1 min de leitura
Fonte: t3arc.blogspot.com
Na tendência de reaproveitamento de materiais para construções ecológicas, todos os dias aparecem criações cada vez mais inovadoras. Uma delas foi desenvolvida no México: o TuboHotel tem como matéria prima, ao invés de tijolos, tubos de concreto.
Pode parecer o contrário, mas as acomodações são confortáveis e cheias de privacidade. O empreendimento foi projetado pelo escritório de arquitetura T3arc, que tinha como objetivo criar um hotel com preços acessíveis para os turistas.
A construção fica em Morelos, a 45 minutos da Cidade do México e ofereces quartos projetados com três tubos ou apenas um. A disposição dos aposentos é aleatória e segue o relevo do terreno.
Cada cilindro de concreto tem 2.44 metros de diâmetro e 3.50 de largura e oferece camas, cortinas e janelas de vidro. O acesso aos quartos é feito por uma escada externa.
E dormir na acomodação circular é bastante agradável: as camas proporcionam vista para um pátio repleto de árvores nativas.
Apenas os banheiros não foram construídos seguindo esse modelo: os hóspedes podem ir aos toaletes que ficam em uma construção comum próxima aos tubos.
O TuboHotel agrada aos visitantes não apenas pela inovação ou paisagem. O preço das diárias também é um atrativo a mais e cabe no bolso de qualquer um: apenas 65 reais.