Ciência
22/07/2011 às 13:21•2 min de leitura
Fachada do hotel. Fonte: granddaddy.co.za
Você não precisa comprar um trailer para curtir viagens diferentes e com belas paisagens. O Hotel The Grand Daddy, localizado na África do Sul, oferece a possibilidade de hospedagem tantos em quartos convencionais quanto nesse tipo de ônibus.
Isso porque o empreendimento tem um jardim de trailers instalado no telhado. Batizado de Air Stream Rooftop Team, o local possui sete ônibus decorados por profissionais diferentes. Os visitantes também poderão desfrutar das áreas comuns, como o jardim e os decks com vista para a cidade, além da charmosa iluminação projetada para a noite.
Fonte: granddaddy.co.za
O trailer Dorothy foi projetado pela artista Sarah Prat e tem cada centímetro decorado com bolinhas azuis, desde a parede até os móveis. Já o Afro-Funk foi criado por Carla Soudien, com tons entre o amarelo e o marrom. A inspiração da designer veio da moda das ruas do distrito de Cape Town e por isso tem a cara da cidade, sendo chique e confortável.
O trailer The Ballad of John & Yoko, desenvolvido por Tamsin Relly, Cara Rosa e Chloe Townsend tem uma cama que ocupa três quartos do espaço interno. A acomodação celebra a paz e o amor que John Lennon e Yoko acreditavam existir. Tanto que a decoração é composta também pelas mensagens de otimismo que o casal deixou.
No trailer Earthcote Moontides Airstream, projetado por Susan Woodley e Brigitte Dewberry, você encontrará uma decoração com estilo confortável e despojado, usando tons de marrom e bege.
O trailer mais feminino de todos é o Love of Lace, de Tracy Lynch. Ela espalhou a cor rosa por todos os locais do interior, além de lustres sofisticados e pareces revestidas com pano.
Fonte: granddaddy.co.za
Já o Goldilocks and the 3 Bears, decorado por Mark e Joe Stead, é recomendado para a estadia de casais que possuem crianças com menos de oito anos. O estilo é inspirado nas histórias infantis contadas antes de dormir, com elementos como ursos e confortáveis balanços.
O diretor Liam Mooney projetou o Pleasantville. Tendo como inspiração os anos 1950, ele utilizou como principais características da decoração a cor azul nas paredes e a madeira escura nos móveis.
Para quem ficou curioso em conhecer melhor os aposentos vale conferir o vídeo abaixo. Nele também é possível ver como os trailers foram instalados no telhado do hotel.