Ciência
16/08/2011 às 10:05•1 min de leitura
A artista Constance Hockaday - Fonte: Divulgação
A artista, e agora empresária náutica, Constance Hockaday construiu uma série de quartos de hotel flutuantes e um teatro na Marina 59, em Far Rockaway, em Nova York. Esse empreendimento foi batizado de Boggsville e fazem parte dele um hotel flutuante e teatro formados por barcos abandonados e reformados da marina. O nome é uma homenagem à Sra Nancy Boggs, uma cafetina que possuia um bordel flutuante e o transportava pelo rio Willamette, em Portland, para fugir da lei.
Cinco deles são embarcações de pesca dos anos 70 e início dos anos 80, variando de 28 a 35 pés de comprimento. Os barcos estão todos ancorados em torno de uma plataforma flutuante no meio de uma pequena baía. O também chamado de “Boatel” abriu dia 7 de julho e está fazendoo maior sucesso na cidade.
A logo do hotel Boggs Boatel - Fonte: Divulgação
Além da hospedagem, o lugar exibe filmes, palestras e documentários sobre a vida marinha e outros assuntos. Nessa temporada de verão nova-iorquino o Boatel ficará aberto até o dia 4 de setembro e não há mais reserva. As diárias para um noite nos barquinhos custam entre 120 a 250 reais.