Ciência
18/08/2011 às 16:55•1 min de leitura
Fonte: Divulgação
Quem nunca assistiu “De volta para o futuro” ou viu o clipe de “Like a Virgin” em que Madonna veste o icônico corpete com seios pontiagudos não sabe o que foram os anos 80.
Para celebrar essa década tão irreverente é que o Museo de La Moda, em Santigo (Chile) acaba abrir a exposição “Volver a los 80” que traz peças fundamentais da produção da época. O vestido de noiva da princesa Diana, a jaqueta usada em “De Volta para o Futuro” e o corpete criado por Jean-Paul Gaultier são alguns dos itens que os visitantes podem conferir. Na exposição ainda foram montadas vitrines com looks de Thierry Mugler, Azzedine Alaia, Vivienne Westwood e muitos outros estilistas.
Com essa importante exposição, o museu chileno afirma seu espaço entre um dos maiores museus de moda do mundo por possuir um acervo tão rico e diversificado. O espaço foi inaugurado em 2007 por Jorge Yarur Bascuñán. A sede, com mais de 11 mil m2, fica em uma casa que pertenceu à família de Bascuñán.
Aliás, o museu não seria nada se não fosse a família do criador. A montagem do acervo começou com os itens do guarda-roupa de Raquel Bascuñán – mãe de Jorge – que se vestia apenas com roupas das melhores maisons francesas. Depois de guardar todas as peças da mãe, Jorge passou a adquirir roupas importantes por todo o mundo. Atualmente, sua coleção conta com mais de 10 mil peças que abrangem desde o século XVII até os dias de hoje.
Serviço:
Volver a los 80
Durante o segundo semestre de 2011, ainda sem data de encerramento
Museo de la Moda
Vitacura, Santiago – Chile