10 destinos de pura pegação

01/09/2011 às 07:434 min de leitura

Tudo bem, fazer uma viagem romântica pode ser uma boa ideia. Ainda assim, enquanto você estiver solteira, é melhor aproveitar bem cada minuto fora de casa para aprontar um pouquinho, não é? Para isso, você precisa conhecer alguns lugares que com certeza serão inesquecíveis. Festas, drinks diferentes e claro, muitas chances de encontrar algum (ou alguns) bonitão pelo caminho.

Se este é o seu caso, a sua viagem começa como todas as outras: pelo planejamento. Escolher um destino “festivo” é o primeiro passo para quem está pensando em curtir até o último instante da viagem. Por isso, o TodaEla dá uma forcinha e lista dez lugares perfeitos para aproveitar a “pegação”.

Bahia de Todos os Bofes

Os santos que nos perdoem, mas quando a intenção é festar, às vezes é melhor pedir apenas a proteção necessária para não encontrar nenhum “mala sem alça” pelo caminho. Um dos principais destinos das solteiras nacionais é o maior estado do nordeste brasileiro. A unanimidade sobre as festas e praias baianas é indiscutível. Por isso, optar por uma temporada em Porto Seguro pode ser uma excelente ideia.

Você já deve ter ouvido falar na famosíssima Passarela do Álcool, que nada mais é do que uma sequência incrível de barzinhos para você não deixar de provar o drink típico da região, o “capeta”. Além disso, as festas e micaretas já conseguem resumir em si o sentido da viagem. Por isso, o que não vai faltar é candidato para aumentar a sua lista de “pegas”.

Salvador também é uma opção para quem quer aproveitar para fazer um tour histórico, também. Entretanto, se o seu objetivo é conhecer a primeira capital do Brasil muito bem acompanhada, tente agendar sua viagem para o carnaval. Além de participar de uma das maiores festas do país, você aumenta suas chances de conhecer alguém, já que a cidade é destino de milhares de solteiros nessa época do ano.

Por que não um carioca?

Apesar de ser o maior cenário de novelas que o Brasil tem e sempre terá, o Rio de Janeiro pode ser um excelente destino para você aproveitar a sua solteirice sem dar satisfações a ninguém. Para quem está pensando em se esquecer de tudo nas praias e rodas de samba, esta é uma excelente opção.

Entretanto, o Rio de Janeiro não é só Ipanema, Leblon e Flamengo. Você pode explorar o estado fluminense e aproveitar para dar uma esticadinha até Angra dos Reis ou Paraty. As duas opções contam com passeios que podem render bastante gente interessante para se conhecer e quem sabe combinar algum barzinho na volta à terra firme.

Se o seu plano é uma “viagem cabeça”, porque não deixar para marcar a sua ida a Paraty durante a Festa Literária que acontece anualmente na cidade? É durante essa época do ano que os maiores escritores estão por lá e normalmente eles atraem muitos fãs, caso você esteja querendo alguém para discutir seus livros favoritos.

Floripa!

A capital de Santa Catarina se torna um destino muito interessante durante o carnaval. Quase todas as praias da região oferecem festas incríveis e gente bonita de todas as partes do país que vão aproveitar todo o agito de Ferrugem, Praia do Rosa e tantas outras praias próximas de Florianópolis.

Se você preferir, pode incluir uma aventura pelas cidades cervejeiras do interior catarinense e conhecer outra versão do estado. A cultura alemã e italiana de cidades como Blumenau, Treze Tilhas e Brusque pode garantir muita novidade e festas de um jeito diferente do que você pode imaginar.

O que acontece em Vegas...

... fica em Vegas, diz a famosa frase. Diversos filmes já mostraram as alegrias de Las Vegas para quem está solteiro. Os shows, cassinos e as mordomias são perfeitas para qualquer uma que deseje se aventurar. Só não vale inventar de querer casar se tiver bebido alguns drinks a mais. A ideia é ir solteira e voltar com boas histórias.

Cancun, chica!

Ao seguir aquela velha lógica de “praia, sol e bons drinks”, chegamos a Cancun. A cidade mexicana é um dos principais destinos de quem está querendo aprontar poucas e boas com as amigas. Uma boa ideia é provar as tequilas locais, mas sem exagerar. Todos sabem que esse tipo de bebida costuma ser perigoso em qualquer lugar do mundo. Em Cancun ela pode ser ainda mais arriscada.

Ah o Reino Unido...

Se você adora uma comédia romântica, já deve ter assistido “PS Eu te amo”. O filme que se passa na Irlanda passa uma ideia bastante interessante do que você pode encontrar nos pubs. A cultura dos pubs é bastante típica do Reino Unido em geral. Portanto, aplique esse plano de conhecer os típicos bares da região e quem sabem conhecer alguém bastante interessante.

Tudo liberado em Amsterdam

Por ser uma das capitais mais livres da Europa, Amsterdam pode levar a fama de ser a nova “Gomorra”. Entretanto, o que muita gente ignora é o potencial econômico da cidade holandesa que conseguiu encontrar um ponto de equilíbrio nos principais “vícios” humanos. Assim, se você quer ter um gostinho de como é fazer a festa em um lugar onde tudo é permitido, esta pode ser uma excelente ideia.

Seja uma “newyorker”

Quem acompanhou a saga de Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte sabe que a cidade que nunca dorme pode ser uma excelente ideia para encontrar solteiros interessantes. Além disso, a vida noturna da Grande Maçã é uma das mais ativas do planeta. Dessa forma você não tem desculpa para não encontrar ao menos um “yankee” para animar a sua viagem.

Na terra dos cangurus

Outro país muito famoso pelas suas festas e aquele conjunto de gente bonita e bronzeada é a Austrália. O agito do litoral australiano é perfeito para quem adora paisagens de tirar o fôlego com direito a um céu azul e a facilidade de fazer uma visitinha à Nova Zelândia para conferir aquelas montanhas maravilhosas. As possibilidades de encontrar alguém nesses passeios é ainda maior.

Em alto mar

Quem prefere algo mais movimentado e cheio de atividade, os cruzeiros para solteiros é sempre uma boa ideia. Dependendo do pacote que você fechar com a sua agência de turismo, as atrações podem incluir festas no próprio navio ou até em casas de espetáculo em terra firme. Tudo isso em nome da sua diversão! Quem sabe você não arranja uma boa companhia para dividir a cabine?

E aí? Pronta para arrumar as malas e descobrir os melhores lugares para solteiros?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: