Ciência
10/10/2011 às 10:31•4 min de leitura
Por mais piegas que possa parecer, todo mundo já sonhou em ter uma história como aquelas de cinema. Desde que os romances começaram a aparecer nas telas de cinema, muitas mocinhas perderam horas e horas em sonhos de como seria ótimo ter um namorado igual ao rapaz do filme que acabaram de assistir.
A história teria momento certo, rapaz certo e claro, um lugar certo. É por essas e outras que os destinos românticos e filmes gravados em lugares incríveis provocam uma vontade ainda maior de viajar para conhecer cada cantinho do cenário onde aquela comédia romântica foi gravada.
Alguns filmes se tornaram referência quando se fala em Paris, Toscana, Nova York e tantos outros lugares. Parece que você é automaticamente transportada para as praças, ruas e prédios. Algumas lojas ou confeitarias se tornaram mundialmente famosas graças a cenas específicas, como no caso da Magnolia Bakery, em Sex and the City.
Só de pensar você já consegue fazer uma lista de vários filmes e lugares que renderiam viagens incríveis ao lado do seu namorado ou marido, não é? Se estiver difícil decidir qual é o melhor destino, preste atenção na lista que o TodaEla preparou para que você passar momentos “cinematográficos”.
Paris - Meia noite em Paris
Paris é sempre um destino clássico para casais apaixonados em busca de uma lua de mel inesquecível. A cidade por si só já tem todo aquele clima romântico e paisagens que conseguem ser a mistura exata entre “urbano” e “tranquilo”. Os cafés, parques e boulevards da cidade luz são perfeitos para passar bons momentos.
O filme mais recente de Woody Allen tem a capital francesa como cenário para um casal que confronta a ilusão de que uma vida diferente da deles seria melhor. Porém, a viagem em família à França faz com que eles descubram melhor um ao outro.
Bali – Comer Rezar Amar
Baseado no livro de Elizabeth Gilbert, o filme conta a história da autora que decidiu tirar um tempo para descobrir as delícias da vida em três viagens. Itália, Bali e Índia foram os destinos para que Elizabeth conhecesse melhor cada parte da sua vida. Entretanto, o lugar que mais chamou a atenção pela beleza das paisagens foi Bali.
Os templos e a cultura totalmente diferente do que estamos acostumados trouxe um clima diferente à produção. É em Bali que a personagem interpretada por Julia Roberts conhece seu amor, o brasileiro Felipe, interpretado por Javier Bardem.
Nova York – Sex and the City
Seis temporadas e dois filmes são um bom começo para quem está querendo conhecer mais sobre a Grande Maçã. A cidade palco dos amores e frustrações das quatro amigas mais conhecidas da televisão tem seus cantos e restaurantes muito bem inseridos na trama e com certeza ajuda muito quem quer, numa dessas, encontrar seu próprio Mr. Big andando pelo Upper East Side.
Alguns lugares se tornaram emblemáticos, como a confeitaria Magnolia Bakery. Desde que a série teve seu estouro o lugar recebe legiões de fãs atraídas pelo famoso cupcake com o buttercream original que foi tão falado por Carrie Bradshaw. O primeiro filme também criou um jeito diferente de ver a biblioteca pública.
Dordogne – Para sempre Cinderela
A região de Dordogne, na França, é um dos lugares mais bonitos já mostrados em um filme. Cenário de “Para sempre Cinderela”, o lugar mostrou a história da gata borralheira vivida pro Drew Barrymore e a madrasta má interpretada por Anjelica Houston. Os castelos e os campos dão a impressão de que o seu príncipe pode chegar montado em um cavalo branco a qualquer momento.
O département de Dordogne fica a seis horas de Paris, próximo à Bordeaux. Esta pode ser uma excelente chance de conhecer o sul da França. Essa região é conhecida por ser uma das mais românticas e bonitas de toda a Europa.
Tailândia – A Praia
O filme “A Praia” não é um romance, porém, as praias e montanhas da Tailândia mostradas no longa-metragem são incríveis. A água tem um tom de azul impressionante e as montanhas são tão verdes que fica muito fácil se perder em meio a tantas cores vívidas.
Uma vez lá, vale a pena conhecer meios de transporte alternativos como os barcos e as balsas feitas pela população local. Se você tiver algum espírito de aventura esperando para ser acordado, pode conhecer algumas ilhas e aproveitar ainda mais a paisagem do lugar.
Londres – O diário de Bridget Jones
Quem nunca se desesperou ao som de “All by myself” junto com Bridget Jones que atire a primeira pedra. A história de Bridget e Darcy é um dos maiores clássicos do gênero e tem milhares de fãs espalhadas pelo mundo. O cenário da trama é Londres de um jeito diferente do que o guia turístico mostraria.
O mercado, as ruas, o tribunal e todas as viagens pelo Reino Unido fazem ter vontade de ligar para a agência de turismo e comprar o primeiro pacote para a terra da rainha. Se você adora um clima de cidade-que-nunca-dorme, Londres pode ser uma excelente opção para passar a lua de mel ou uma boa viagem a dois.
Irlanda – PS: Eu te amo
Ainda que triste, “PS: Eu te amo” é um dos filmes mais emocionantes da história das comédias românticas. Gravado parte na Irlanda, parte nos Estados Unidos, a produção estrelada por Hilary Swank e Gerard Butler conta a história de uma jovem viúva que descobre 10 mensagens que o marido deixou para que lesse depois que ele já não estivesse mais com ela.
Holly, personagem de Hilary Swank, então embarca em viagens traçadas por Gerry (Gerard Butler). Uma delas é um retorno ao local em que se conheceram, o Wicklow National Park, na Irlanda. O lugar é um dos mais bonitos mostrados no filme e tem paisagens incríveis. Vale uma boa caminhada para conhecer bem as trilhas e estradas da região de Wicklow.
Bahia – Sabor da Paixão
Apesar de não ser um filme muito conhecido, “Sabor da Paixão” é uma produção americana gravada no Brasil, mais precisamente na Bahia. O filme é estrelado por Penelope Cruz e Murilo Benício. Durante o filme, o casal vive brigando e fazendo as pazes devido ao gênio impetuoso de Isabella Oliveira (Penelope Cruz).
Ela é uma chef de cozinha talentosa que é convidada a se mudar para São Francisco, nos Estados Unidos para chefiar um programa de culinária na televisão local. A obstinação de Isabella faz com que Toninho (Murilo Benício) acabe “pulando a cerca”. Decepcionada, ela decide ir aos Estados Unidos para ficar longe dele e deixa as lindas praias da Bahia para apresentar o programa de culinária.
Toscana – Sob o sol da Toscana
A região da Toscana pode ser considerada uma “versão italiana” de Dordogne, na França. Os campos e as antigas villas mostrados no clássico “Sob o sol da Toscana” conseguem passar muito bem a ideia de que tudo pode ser perfeito. No filme, Frances se muda de São Francisco e compra uma antiga casa na Itália.
Divorciada, Frances procura novos amores na sua nova cidade e nem sempre conseguiu ser bem sucedida neste assunto. Ainda assim, ela consegue realizar seus sonhos de uma forma bastante inesperada e, para que tudo sempre fique bem, sempre haverá o sol da Toscana.
Grécia – Falando grego
As casas brancas, o mar sempre azul e um sol impressionante fazem da Grécia um cenário incrível para viver uma boa viagem romântica. É mais ou menos essa a ideia de Georgia, personagem de Nia Vardalos em “Falando Grego”. Frustrada com a vida nos Estados Unidos, ela decide tornar-se guia de uma companhia de turismo na Grécia.
Em uma das excursões com um grupo de americanos Georgia descobre que o motorista, Puppi (Alexis Georgoulis) é muito mais do que um barbudo quietão. Até então as viagens mostradas por ela eram um pouco sem graça e depois de começar a ouvir Irv, um dos turistas, tudo começa a mudar.
Depois de tantas sugestões, você está pronta para escolher a viagem dos seus sonhos?