Aproveite as férias em um acampamento de luxo

14/10/2011 às 11:544 min de leitura

Acampamento com cozinha e banheiro independentes. Fonte: canopyandstars.co.uk

Você deve conhecer alguém que sofre só de pensar em passar dias em uma barraca sem banheiro, banho quente, cama confortável e comida de primeira. Além disso, o esforço de armar um abrigo e sobreviver aos mosquitos que aparecem não ajudam a tornar o passeio mais atraente.

Porém, quem sempre quis acampar não precisa mais desistir da ideia por causa da falta de conforto. Um novo conceito de camping mistura luxo e paisagens naturais para aqueles que cansaram dos agitos dos resorts. Batizados de glampings (mistura de camping com glamour), esses lugares mais parecem hotéis feitos de lona e tecido que estão prontos para atender os eco-turistas mais sofisticados.

O modelo surgiu na década de 1990, em meio aos safáris da África e, a cada ano, ganha novas versões ainda mais diferenciadas. E o número de visitantes tem aumentado e se espalhado pelos roteiros do estilo que ficam na Tailândia, na Europa e nos Estados Unidos.

Em geral, o preço das diárias é alto, mas vale o investimento. Isso porque na maioria das opções é possível encontrar chefs de cozinha certificados, camas king size, vistas maravilhosas e atividades para você aproveitar a natureza de acordo com os princípios da sustentabilidade.


Fonte: elcapitancanyon.comEl Capitán Canyon

Localizado na Califórnia, esse acampamento de luxo conta com 26 tendas de lona equipadas com aquecedores e luz elétrica. Durante o dia, é possível apreciar a paisagem em passeios de bicicleta ou caminhadas.

As diárias variam entre 155 e 795 dólares, dependendo da escolha das acomodações.

Canopy & Stars

A rede oferece várias opções de glampings no Reino Unido, sendo que todas reúnem luxo e sustentabilidade. É possível encontrar cabanas arredondadas que oferecem aos hóspedes camas macias, lareira, banheiro e cozinha privativos.

O diferencial é a baixa emissão de carbono do estabelecimento, que ainda oferece café da manhã externo com vista para os vales. A hospedagem custa, em média, 95 libras por noite.

Fonte: canopyandstars.co.uk

Yarlington Yurt

Esse acampamento de luxo faz parte da rede Canopy & Stars e fica em Somerset. Os visitantes podem ficar em barracas com dois ambientes que são decoradas no estilo frânces do século 18. Assim, é possível encontrar tapetes, pinturas e lamparinas com influência vintage, complementados por eletricidade e banho quente, para garantir o conforto dos hóspedes. O preço da diária é de 95 libras para quatro pessoas.

Fonte: canopyandstars.co.uk

Under Canvas

Localizado na Tanzânia, esse luxuoso camping tem suítes confortáveis com móveis de madeira, cama king size, tapetes e sofás de couro.

Fonte: andbeyondafrica.com

Ainda é possível contar com serviço de quarto, banho quente e outras regalias, como talheres de prata e champanhe. Você só lembra que está em um acampamento ao sair da barraca, que fica dentro da reserva de Serengeti.

Priory Bay Hotel


Fonte: priorybay.comEsse glamping fica na Ilha de Wight, na Grã Bretanha, localizado junto à estrutura do hotel.

Ao todo, são cinco cabanas decoradas por vários designers que utilizaram móveis fabricados na região para a estrutura. As barracas têm seis metros de diâmetro e parecem casas na árvore de luxo, com terraço, banheira estilo vitoriano, cama king size com lençóis de linho e uma claraboia.

É possível ainda dar uma fugidinha do clima aventureiro e desfrutar das dependências do estabelecimento, como o café da manhã.

A hospedagem varia de 200 a 250 libras por noite.

Bateleur Camp

O acampamento de luxo fica no Quênia, próximo à reserva de Masai Sara. As nove tendas pré-armadas no meio da savana já foram, inclusive, cenário de filme estrelado por Meryl Streep. O conforto vem dos ventiladores de teto, chuveiro e lençóis de algodão egípcio.

O camping tem classificação cinco estrelas e oferece aos visitantes serviço de quarto customizado, com mordomo e chef de cozinha exclusivos para o jantar da tenda, que é iluminado de forma charmosa com velas.

Fonte: bateleur-camp.co.za

Whitepod

Para quem prefere uma paisagem gelada, esse glamping é a escolha certa. Localizado no meio da neve, na Suíça, a 1,7 mil metros de altitude, ele tem 15 cabanas inspiradas em iglus. Há opções single e double, mas todas são equipadas com banheiro completo, paredes acolchoadas e piso de madeira que ajuda a espantar o frio.

Fonte: whitepod.com

Durante o dia, é possível aproveitar as pistas de esqui que ficam próximas ao local, já que o hotel oferece os equipamentos. Você ainda pode desfrutar do spa, café da manhã, sauna e chá da tarde no prédio comum a todos os hóspedes.

Para passar as férias lá, é preciso investir de 395 a 665 dólares por diária, em média.

El Khiam Ahlam

Fonte: alodgeforyou.com

Esse acampamento, localizado no Marrocos, tem barracas de luxo decoradas com tapetes persas, quadros e móveis antigos. Os hóspedes ainda podem desfrutar de um jantar especial a céu aberto e iluminado por tochas, onde serão servidos com talheres de prata, porcelanas e um chef exclusivo.

The Resort at Paws Up

Fonte: pawsup.com

A rede fica nos Estados Unidos e oferece várias opções de acampamentos, sendo fixos ou móveis. As cabanas não deixam a desejar no conforto, com lareiras e ambientes que proporcionam o contato com a natureza. As barracas podem ter de um a dois quartos que custam de 935 a 1.620 dólares a diária.

O jantar à luz de velas também é oferecido aqui, sendo servido em toalhas de linho e com cardápio sofisticado, preparado por chefs e mordomos exclusivos.

Tandara Luxury

Fonte: lcrtp.com.au

Nem a televisão de tela plana ficou de fora desse glamping. Localizado na Austrália, ele possui tendas com capacidade para abrigar um casal no conforto de uma cama king size. Há ainda diferenciais como internet wi-fi, geladeira, terraço, churrasqueira e banheiro com dois chuveiros.

O café da manhã fica por conta de uma caprichada cesta e o pacote ainda inclui duas garrafas de vinho. Os preços variam de 390 a 450 dólares por diária.

Hotel Explora

Esse hotel fica no Chile, próximo à Cordilheira dos Andes, e oferece uma maneira diferente para os hóspedes aproveitarem as montanhas. Os visitantes são acompanhados por uma equipe que, a cada uma das quatro paradas, monta um luxuoso acampamento itinerante. É ela quem vai montar as barracas e cuidar da cozinha.

Hotel de onde parte o acampamento. Fonte: explora.com

O glamping não perde em nada para a estrutura hoteleira: cada quarto de lona tem travesseiros de pena de ganso, chuveiro com água quente e cama king size com lençóis de algodão e mantas térmicas. Toda a estrutura foi pensada para enfrentar temperaturas de até menos 30° C. As refeições são feitas ao ar livre, onde os turistas desfrutam das belas paisagens brancas.

Sal Salis Ningaloo Reef

Fonte: salsalis.com.au

As nove tendas desse acampamento de luxo ficam na Austrália e foram projetadas nas dunas brancas do Cape Range National Park. O ambiente marítimo favorece o conceito de sustentabilidade do local, que é abastecido por energia solar e fornecimento de água controlado para que não haja desperdício. As diárias mais baratas no establecimento custam 720 dólares por pessoa.

Jolly Days

Fonte: jollydaysluxurycamping.co.uk

A preocupação ecológica não ficou de fora desse glamping localizado no Reino Unido, em meio à floresta. As tendas têm banheiro privativo, lareira e mais parecem casas com varandas. Além da sustentabilidade no uso dos recursos, o acampamento ainda doa 10% do dinheiro da hospedagem para projetos educacionais da região. A diária custa até 160 libras.

Les Camps Nomades

Fonte: camps-nomades.com

Localizado no Saara, esses glampings oferecem uma experiência diferenciada aos turistas. Nele, é possível desfrutar de dez tradicionais tendas nômades para que você possa conhecer o deserto com muito conforto. Os banheiros têm água fria ou quente e há ainda uma equipe especializada para manter os aposentos organizados.

Com essas opções, fica difícil resistir à vontade de acampar.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: