Uma ilha para chamar de sua

23/01/2012 às 16:066 min de leitura

Regalias de spa na Necker Island. Fonte: neckerisland.virgin.com

Se você não vê mais graça nos grandes resorts lotados ou simplesmente quer passar uma semana romântica com seu amor sem ninguém por perto, uma boa opção pode ser alugar uma ilha. A sugestão parece estranha, mas cada vez mais turistas, independente de classe social, estão investindo nesses destinos em meio ao oceano para curtir as férias.

Quem procura uma ilha para chamar de sua (pelo menos por uns dias) geralmente está em busca de privacidade, tranquilidade, paisagens de tirar o fôlego e conforto. As opções são bastante variadas e vão desde locais em que é preciso levar a comida e usar a água com moderação no banho até bangalôs luxuosos com staff exclusivo e spa.

Se antes parecia no mínimo inusitado pensar em alugar uma ilha só para a família se divertir sem incômodos, agora a ideia tem se tornado cada vez mais acessível. Com a crise financeira nos Estados Unidos e na Europa, vários milionários que investiram em pedaços de terra cercados por oceano resolveram dividir esses pequenos paraísos para poder sustentá-los. Assim, as diárias ajudam a cobrir os custos para manter o refúgio em ordem.

A barreira para uma viagem até uma ilha não está mais no dinheiro, mas na própria experiência em si. Para alguns, o isolamento pode ser mais difícil do que se imagina e, além disso, o tempo em locais afastados tende a passar mais devagar. Assim, três dias podem parecer uma semana, o que acaba entediando muitos hóspedes.

Resort Conrad Rangali, nas Ilhas Maldivas. Fonte: privateislandsmag.com

A dica para os iniciantes é apostar em destinos que ofereçam um pouco mais de conforto ou então ir a uma ilha simples por não mais que uma semana. Há ainda a opção de alugar quartos em hotéis instalados em locais paradisíacos, que não chegam a ser tão cheios quanto os resorts tradicionais, mas oferecem os mesmos benefícios de luxo.

Além de uma viagem diferente, passar as férias em meio ao oceano também é uma forma de ajudar o planeta. Muitas ilhas são equipadas com sistema de reaproveitamento da água da chuva e da luz do sol, criando paraísos ecológicos e preservados.

Case-se em uma ilha

Casamento na Necker Island. Fonte: neckerisland.virgin.com

O TodaEla falou aqui sobre algumas opções de locais inusitados para dizer o “sim”. As ilhas não ficam de fora dessa lista e quem tem um número limitado de convidados pode levá-los até um desses paraísos para festejar a união. O casal ainda pode desfrutar a lua de mel com muito conforto e sem ninguém por perto para incomodar.

Private Islands Inc.

A Private Islands Inc. é uma empresa especializada no aluguel de ilhas para diferentes públicos. Ela reúne em seu portfólio mais de 200 destinos em países como Estados Unidos e Canadá. A sede é em Toronto, e há ainda opções de endereços em meio ao oceano para venda.

As opções variam para atender a todos. Existem ilhas com preços de 550 dólares para a hospedagem durante uma semana, em que é preciso levar a própria comida e que são bem isoladas do continente. Mas há também luxuosos refúgios com vilas, chef exclusivo, iate à disposição, sete funcionários por visitante e outros mimos que elevam o custo para 66 mil dólares pelo mesmo período.

Fonte: privateislandsmag.com

Vladi Private Islands

Essa empresa alemã também é especializada em aluguel e venda de ilhas. Seu portfólio abrange mais de 150 destinos localizados principalmente na Europa, em países como França e Reino Unido.

Um dos diferenciais está nos refúgios apelidados de “Robinson Crusoé”, em que o hóspede precisa praticamente desbravar o local sem nenhum luxo. É necessário fazer sua própria comida, levar barraca ou tenda e improvisar o lugar para o banho.

Quem se interessar pela oportunidade pode escolher paraísos em várias partes do globo, como Nova Escócia ou Canadá, para ter sua aventura paradisíaca.

Compre uma ilha na China

Aqueles que querem se refugiar do outro lado do globo podem apostar no aluguel ou compra de uma ilha na China. O governo do país anunciou que está disponibilizando 30 destinos desabitados de sua costa para seus habitantes e também estrangeiros.

Ilha de Palawan, próxima à costa chinesa. Fonte: privateislandsmag.com

As opções são as mais próximas da costa e, apesar de ser uma decisão política para evitar que seu território seja invadido, é uma boa oportunidade para quem quer conhecer o país sob outro ponto de vista.

É claro que há certa burocracia envolvida. Após a assinatura do contrato de aluguel, os visitantes terão que ter seus projetos aprovados por autoridades chinesas, que irão conferir se eles não trarão prejuízos ao meio ambiente.

O ponto negativo é que conforto não é exatamente a palavra-chave da viagem a uma das ilhas do país. Quem for até lá não irá contar com suprimento de água e luz, por exemplo. Os preços de hospedagem para um ano variam entre 15 mil e 150 mil dólares, dependendo da escolha.

Ilhas gregas à venda

Vista de uma das ilhas gregas. Fonte: privateislandsmag.com

O governo da Grécia também resolveu disponibilizar algumas de suas ilhas para venda com o objetivo de arrecadar recursos para pagar as dívidas do país, que surgiram com a crise financeira.

Uma das opções é uma parte de Mykonos, onde as autoridades buscam um comprador que possa desenvolver um complexo turístico de luxo para atrair visitantes. As demais estão em negociação para atrair investimentos, gerar empregos e aumentar a arrecadação de impostos.

Os preços dos refúgios à venda variam entre 2 e 15 milhões de euros.

Pretty Joe Rock

Fonte: rentmyisland.com

Se a sua intenção, no entanto, é apenas aproveitar esses paraísos sem precisar se preocupar com a manutenção, a dica é optar pelo aluguel de uma das ilhas ao redor do mundo. A Pretty Joe Rock, por exemplo, fica na Flórida e oferece luxos como cama king size, jacuzzi, transporte para chegar até a ilha e decks com vista panorâmica para o mar maravilhoso.

Há ainda atividades como mergulho, passeios de caiaque e pesca. O valor da hospedagem custa menos de 3 mil dólares por semana, e é possível levar familiares e amigos.

Necker Island

Quarto com vista para o mar. Fonte: neckerisland.virgin.com

Essa é uma opção para quem quer tranquilidade sem abrir mão do conforto. O local é luxuoso e fica nas Ilhas Virgens britânicas, podendo ser usado de acordo com a quantidade de dinheiro que você pretende investir.

O refúgio já recebeu hóspedes ilustres como Mariah Carey, Oprah Winfrey e o casal Jay-Z e Beyoncé. O paraíso tem uma mansão com oito quartos e seis bangalôs, sendo possível hospedar até 28 pessoas.

Entre as atividades de lazer estão windsurf, passeios de barco, caiaque, tênis, esqui aquático e uma volta de submarino para três pessoas. Os visitantes também podem desfrutar do spa e da academia com ar-condicionado e vista para o mar.

O pacote completo é de 53 mil dólares a diária, mas é possível optar por pacotes de 36 mil dólares por noite.

Jonathan Island

Fonte: privateislandsonline.com

Aqui o luxo não é o ponto forte, principalmente porque os hóspedes terão que regular o uso de água e energia para não passar por momentos difíceis. Ela fica em Rhode Island, nos Estados Unidos, e possui uma confortável casa com dois quartos, deck, cozinha equipada e outros eletrodomésticos para garantir uma boa estadia.

A falta de mimos extras é justificada pelo preço acessível, que é de 375 dólares por noite em uma paisagem incrível.

Forsyth Island

Fonte: forsyth.co.nz

A ilha fica na Nova Zelândia e é a opção mais adequada para quem está preocupado em garantir uma paisagem estonteante. A acomodação oferece três quartos para abrigar entre seis e oito hóspedes e promete conforto.

Os visitantes podem desfrutar de jacuzzi com vista para o mar e biblioteca. Aqueles que não fizerem questão de privacidade total podem adicionar o serviço de refeições ao pacote.

Os valores variam entre 1 mil e 1,4 mil dólares por noite, sendo que a estadia deve ser de, no mínimo, duas diárias.

Royal Belize

Fonte: privatevacationisland.com

A Royal Belize é outra ilha com opções de luxo para quem quer férias privativas e com muito conforto. Cada hóspede conta com uma equipe de seis profissionais exclusivos, entre eles o chef responsável por servir as refeições. Há ainda transporte com barco, serviços de spa e outros mimos inclusos na diária.

Para curtir o lugar paradisíaco com mais cinco amigos (lotação máxima é de seis visitantes), é preciso investir de 600 a 1.045 dólares por pessoa, sendo que o pacote mínimo é de três noites.

Patiras Ile de France

Fonte: patiras.com

Essa ilha é ideal para quem quer fazer um passeio com a família. Localizada no estuário de Gironde, na França, ela oferece acomodações em duas fazendas. Uma delas, Trompeloup, tem espaço para até dez pessoas, enquanto a outra, Cazeou, pode acomodar até cinco. O destino ainda oferece piscina, vinhedo e um parque infantil com zoológico e outros brinquedos, garantido distrações para todos.

Os visitantes podem contar também com barco para ir ao porto de Pauillac ou à região da vinícola de Bordeaux e da Côte d’Argent. A semana de hospedagem custa de 593 a 835 euros.

Castilla Burguillo Island

Fonte: isladelburguillo.es

Quem gosta da época medieval vai se sentir atraído a passar as férias nessa ilha, onde um castelo para até dez pessoas está disponível para hospedagem. Toda a estrutura é feita de pedras, inclusive o terraço, de onde é possível observar a paisagem maravilhosa.

O refúgio tem ainda vinhedos, oliveira e uma pequena floresta de pinheiros. As opções de lazer incluem natação, mountain bike e trekking.

Uma semana tranquila para dez visitantes custa, em média, 2,8 mil euros.

House in the sea

Fonte: uniquehomestays.com

Localizada no Reino Unido, a pousada fica em uma rocha de Newquuay, rodeada pelo oceano. Quando a maré sobe, o único acesso ao local é por meio de uma ponte pênsil. A altura rende uma bela vista.

Para o lazer, é possível curtir as trilhas pela paisagem, pescar ou passear de barco. A diária inclui café da manhã e custa 195 euros.

Aproveite uma ilha brasileira

Fonte: privateislandsmag.com

Não é preciso viajar muito para alugar seu pedacinho de paraíso por uma semana. No Brasil também existem ilhas disponíveis para hóspedes que oferecem o mesmo conforto dos hotéis estrangeiros.

A Ilha do Arroz, que fica em Angra do Reis (Rio de Janeiro) é um exemplo. O local pode abrigar até 20 pessoas com toques de luxo. A casa principal tem seis suítes e há dois bangalôs externos, com vista para o mar e dois quartos cada. A diária tem preços a partir de 7 mil reais.

Outra opção é a Ilha do Breu, que fica a 34 quilômetros de Paraty, no Rio de Janeiro. É possível levar até 74 visitantes. O investimento é alto e custa a partir de 35 mil reais por fim de semana.

Esse preço, no entanto, não chega nem perto do que é cobrado pela hospedagem na Ilha das Couves, em São Paulo. Para desfrutar da paisagem é preciso desembolsar 12,7 milhões de reais a diária.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: