Alugue uma mansão de luxo para suas próximas férias

20/03/2012 às 11:304 min de leitura

undefinedFonte: cuveeescapes.com

O TodaEla já mostrou uma seleção de ilhas que podem ser alugadas para passar férias em paraísos bem tranquilos. Porém, quem quer sossego sem precisar sair das maiores metrópoles do mundo pode contar com uma nova modalidade de turismo de luxo: os residence hotels.

Trata-se de mansões de luxo ao redor do mundo que unem o clima de estar em casa com a mordomia dos melhores hotéis. Assim, milionários de vários países que querem descansar com privacidade em um espaço que vá além de um simples quarto reservado têm recorrido a esse novo conceito para aproveitar as férias em grandes cidades ou em vilarejos charmosos.

Na hora de montar o roteiro da viagem, esse público tem acesso a espaços maiores, atendimento de primeira e muita privacidade.

O sucesso das mansões motivou o surgimento de outro tipo de negócio, os Residence Clubs. Neles, os viajantes que gostam de levar toda a família nas férias podem escolher entre vários imóveis para morar por algumas semanas no ano. Os sócios dispõem de construções históricas (decoradas com o que há de melhor), além de equipe de assistentes, cozinha gourmet e outros benefícios.

Mas não existem apenas opções sofisticadas. Apesar de serem direcionados a um público de alto padrão, os clubes possuem empreendimentos para todos os gostos. Há apartamentos mais modernos de apenas um quarto e somente algumas regalias, o que torna o custo mais acessível sem abrir mão da sofisticação nas férias.

Quem gosta de ler pode optar por imóveis com bibliotecas, enquanto os amantes da arte têm acesso a uma construção decorada com obras originais. Há ainda apartamentos com adegas, além de outros mimos, como camareira, chef de cozinha, babá e serviço de segurança particular.

E não é só nos afazeres da casa que a equipe de suporte trabalha. Ela também fica responsável por reservas em espetáculos e restaurantes da cidade.

undefinedFonte: parisluxuryrentals.com

Para alugar uma dessas mansões, independente dos residence clubs, é preciso entrar em contato com as empresas que as administram, conferir a disponibilidade da opção desejada e verificar o contrato. Em geral, o pagamento é feito por períodos de dia, semana ou mês. Além do aluguel, algumas administradoras cobram também uma taxa de seguro-caução do imóvel (em geral, 30% do valor total), para garantir que a casa estará em perfeito estado ao ser entregue.

Em alguns imóveis, é comum ainda haver restrições quanto à presença de animais de estimação e uso do cigarro no espaço interno, por exemplo.

Seja sócio de um Residence Club

Alguns hóspedes, no entanto, preferem não ter que recorrer a essas empresas em todas as férias. Nesse caso, os residence clubs são opções mais vantajosas, com um sistema de locação diferenciado.

O pagamento da estadia não é feito por aluguel, mas sim pela taxa de entrada para se tornar sócio, além de uma anuidade. Na sequência, basta escolher o destino e usufruir das opções disponíveis ao redor do mundo.

As mansões do Ritz-Carlton

undefinedSuíte do Ritz-Carlton. Fonte: ritzcarlton.com

A rede de hotéis Ritz-Carlton percebeu o interesse pela modalidade dos clubes e resolveu investir em mansões. Os sócios podem escolher entre as mais de 30 opções de propriedades em lugares variados dos Estados Unidos, Europa, México, Ásia e Oriente Médio.

Para fazer parte do Residence Club é preciso investir 100 mil dólares, com direito a usufruir dos espaços durante 35 dias por ano, ao longo dos 12 meses.

Cuvée Ventures

Esse residence club é conhecido pela sua exclusividade: nele, não há possibilidade de se tornar sócio, apenas se você estiver disposto a ser um investidor. Assim, cada novo membro investe uma quantia no negócio, que não é apenas uma forma de férias de luxo, mas também uma maneira rentável de aplicar em estilo de vida.

undefinedFonte: cuveeescapes.com

Entre os diferenciais, estão ainda a ausência de anuidade, vantagens fiscais e participação nos lucros.
Hoje, o Cuvée possui propriedades no Havaí, Los Cabos e Nova York. Em entrevista ao site Examiner.com, o fundador e diretor do negócio, Larry Muller, explicou que os imóveis adquiridos são escolhidos a dedo e devem ter boa localização e outras vantagens, para garantir o retorno prometido aos investidores, que é de 82%.

Esse lucro vem do aluguel das propriedades para milionários interessados em desfrutar de férias seis estrelas, em mansões com piscinas enormes e privativas, fitness center, passeios em caiaques, bistrôs privativos, spa, jantar de frente para o oceano e uma equipe de assistentes. Alguns imóveis também incluem jet skies e programação para crianças.

O aluguel é correspondente à sofisticação do local, com valores de 5 mil dólares a noite, em média. Os investidores podem desfrutar dessa estrutura gratuitamente durante 30 dias no ano, com alguns benefícios adicionais, como jatos particulares e atendimento personalizado. Eles ainda podem solicitar itens de decoração para as mansões, como obras de arte originais e pianos.

As propriedades atuais possuem, em geral, três quartos e três banheiros. Para o futuro, Muller contou à Examiner que o exclusivo residence club pretende diversificar as opções de destinos, incluindo Aspen, Itália e o Sudeste da Ásia.

Paris Luxury Rentals

Quem busca passar as férias em um residence hotel francês vai encontrar opções luxuosas na Paris Luxury Rentals. As casas têm espaço para até oito hóspedes, com estrutura de no máximo quatro quartos e três banheiros.

undefinedAvenue Montaigne. Fonte: parisluxuryrentals.com

Entre os benefícios do aluguel, estão chamadas internacionais ilimitadas, elevador, vistas privilegiadas da cidade, cozinha gourmet, segurança particular e obras de arte originais na decoração. Ainda é possível curtir um terraço privativo ou mesmo ter a oportunidade de se hospedar em construções históricas, com lareira e serviços de empregada.

De acordo com as informações no site da empresa, a propriedade mais cara disponível em seu portfólio é a Avenue Montaigne, com 2 mil metros de área, três quartos, dois banheiros e uma visão de Paris de cima, já que o local fica bem no meio da cidade. Outros diferenciais da construção são o hall de entrada com objetos de ouro, portaria 24 horas (lá isso não é comum), lareira, biblioteca e estacionamento privado.

Para passar uma semana nesse apartamento de luxo, é preciso investir aproximadamente 20.000 dólares (ou 36.000 reais).

undefinedSt. Louis Gem. Fonte: parisluxuryrentals.com

Mas há outras opções mais acessíveis. O apartamento mais barato divulgado pela Paris Luxury é o St. Louis Gem, com aluguel semanal de 2.390 dólares (4.300 reais), que tem 70 metros quadrados e fica bem no coração de país. Ele é o segundo andar de um edifício datado do século 17, construído com paredes de pedra, vigas expostas e pé-direito alto. A decoração segue o estilo art deco com peças originais, além de fotos exclusivas tiradas pelos proprietários do local.

Uma das vantagens é que o serviço de limpeza (três vezes na semana) já está incluso no pacote.

Brasil ainda não explora esse mercado

Apesar das belas paisagens brasileiras na praia, na cidade e no campo, o país ainda não está explorando todo o seu potencial para os Residence Clubs. A Abercrombie & Kent, que é especializada nesse mercado, possui interesse em investir aqui, mas o cliente do país ainda não está tão interessado nessa modalidade de lazer quanto deveria.

Os poucos brasileiros que passam as férias em um residence hotel vivem na Europa, sendo que os americanos e australianos são os consumidores principais do estilo. Resta esperar para que esse mercado se desenvolva ainda mais em terras tupiniquins.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: