Hotel na Patagônia chilena fica em antigo frigorífico

26/04/2012 às 15:002 min de leitura

Fonte: Divulgação/The Singular

O Chile é um país cheio de belezas e encantos, sendo que a região da Patagônia também faz parte dessa nação que se destaca pelo ótimo turismo, pelos seus vinhos e pela boa gastronomia. Nessa área do extremo sul chileno existe agora um hotel-boutique que fica numa construção histórica onde já funcionou um frigorífico por quase 70 anos.

O The Singular, que fica em Puerto Natales e foi inaugurado em novembro de 2011, está instalado em um lugar onde funcionava uma indústria de processamento de carne ovina, que exportava aos principais mercados europeus. Após vários anos de abandono, a construção foi totalmente recuperada e declarada Monumento Histórico Nacional pelo governo do Chile, em 1996.

Hoje, o lugar se destaca pelo luxo e sofisticação do The Singular, apresentando instalações inspiradas na época pós-vitoriana da Inglaterra, que são detalhadamente bem decoradas e repletas de mordomias para os seus hóspedes.

Fonte: Divulgação/The Singular

Incrustado em uma localização próxima às geleiras da Patagônia, o lugar é o refúgio ideal para quem ama esportes radicais e expedições de aventura. O hotel oferece ambientes sofisticados com o toque rústico da construção original, tendo a vista do canal Señoret como paisagem principal.

Além dos ambientes de bar, restaurante, salas de estar e de excursões, e museu privado, o hotel possui um spa, que oferece diversos mimos para os hóspedes em 300 m² de puro relaxamento. Os visitantes podem desfrutar de terapias com óleos, massagens, banhos, sauna, piscina aquecida e outros tratamentos, que podem ser ainda mais agradáveis com a companhia de uma boa taça de vinho.

As acomodações são modernas, confortáveis e ainda sustentáveis, pois todos os 57 quartos foram desenvolvidos para utilizar energias alternativas a fim de preservar o meio ambiente. Além dos apartamentos, o hotel oferece três suítes de 70 m², que possuem sala de estar, uma janela panorâmica de 12 metros de largura e outras regalias.

Fonte: Divulgação/The Singular

Para chegar ao The Singular, de Puerto Natales, é necessário pegar um voo partindo de Santiago até Punta Arenas, sendo três horas e meia de viagem. Depois, um trecho via terrestre segue por mais duas horas e meia. É possível também partir de Buenos Aires, pegando um voo até El Calafate, completando o percurso com mais quatro horas de carro ou van. As diárias custam entre 260 a 1.210 dólares. Para mais informações, acesse o site. Confira imagens na galeria.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: