Turistas elegem as cidades menos amigáveis do mundo

19/12/2012 às 13:471 min de leitura

O Rio de Janeiro recebeu avaliações negativas no quesito segurança.
Crédito: Thinkstock

Embora Moscou (Rússia) já tenha recebido os Jogos Olímpicos, Londres (Inglaterra) tenha acabado de servir de sede para o evento esportivo e o Rio de Janeiro (Brasil) seja o próximo destino da lista, talvez essas cidades não tenham as melhores condições para receber turistas de todas as partes do mundo, é o que aponta o jornal britânico The Daily Mail.

Pelo menos essa é a opinião de 75 mil viajantes que utilizam o portal TripAdvisor e foram convidados a registrar suas opiniões sobre 40 cidades do mundo. Depois de criticar hotéis, restaurantes e atrações, os usuários foram solicitados para avaliar as cidades que conheceram em aspectos como a simpatia dos moradores locais e dos taxistas, a limpeza das ruas, a qualidade do transporte público, a segurança na cidade e outros.

Reunindo todas as informações, Moscou ficou em último lugar na lista, sendo considerada uma das piores cidades para se pegar um taxi e fazer compras, assim como seus moradores foram considerados os menos amigáveis do mundo. Em seguida, a opinião dos turistas quantos aos londrinos fez com que a capital inglesa ficasse entre as piores no quesito simpatia dos moradores, apresentando também problemas de segurança e a desvalorização do dinheiro.

Já Mumbai (Índia) tem as ruas mais sujas e foi eleita uma das piores cidades para passear e conhecer os arredores. Ainda, Oslo (Noruega) é a capital que conta com a maior desvalorização do dinheiro e Hanoi (Vietnã) tem o pior transporte público. O Rio de Janeiro perdeu pontos no quesito segurança, ficando na frente apenas de Punta Cana (República Dominicana) e de Sheikh (Egito).

Analisando as avaliações positivas dadas pelos turistas, Tóquio (Japão) ganhou o topo da lista em cinco categorias: transporte público, taxis, simpatia dos taxistas, segurança e limpeza das ruas. Zurique (Suíça) foi eleita a melhor cidade para passear e Lisboa (Portugal) tem a melhor valorização do dinheiro.

Quem ficou com o título de cidade mais amigável do mundo foi Cancun (México) graças a seus moradores locais sempre felizes e sorridentes.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: