Metrô de Londres completa 150 anos e tem seu mapa revisitado

Metrô de Londres completa 150 anos e tem seu mapa revisitado

Equipe MegaCurioso

Mapa original do metrô de Londres desenhado por Harry Beck em 1933.
Crédito: Reprodução/designboom.com

Não é preciso ter ido a Londres para conhecer a famosa imagem que revela as linhas de metrô que colorem e integram a capital inglesa. Inaugurado no dia 9 de janeiro de 1863, o serviço de transporte urbano da cidade – que atualmente conta com mais de um milhão de passageiros por ano – acaba de completar 150 anos.

O primeiro mapa das linhas de metrô foi criado em 1933 e recebeu a assinatura de Harry Beck. Com o passar do tempo, as ampliações nas linhas não passaram despercebidas e resultaram em novos mapas. Sempre coloridos e acompanhados da marca “Underground” em branco, azul e vermelho, a fama dos roteiros já fez com que ilustrassem itens de papelaria, vestuário, acessórios e muito mais.

E para que o aniversário de 150 anos do metrô de Londres não passasse em branco, o site DesignBoom compilou algumas das versões mais criativas que foram feitas a partir do mapa. São criações em 3D, ilustrações abstratas, desenhos de animais e até mesmo um círculo cromático com as cores das linhas mais famosas da capital.

Na galeria, você confere alguns dos mapas mais inusitados do metrô de Londres:

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.