Antiga fortaleza vira restaurante em Amsterdã
Seja o primeiro a compartilhar

Antiga fortaleza vira restaurante em Amsterdã

Equipe MegaCurioso

Crédito: Divulgação - Pavilijoen Puur

A fortaleza em estilo medieval que um dia manteve os inimigos afastados de Amsterdã hoje pode render belas fotos e uma refeição de qualidade. Para quem está com planos de visitar a capital holandesa ainda em 2013, a dica é não deixar o Paviljoen Puur de fora do roteiro.

A construção é datada dos anos 1880 e 1914, período em que ela servia como uma linha de proteção para a cidade. Por sua importância no passado, ela é considerada um Patrimônio Mundial da Unesco. Com o toque da arquitetura moderna, hoje o local também é parada obrigatória para viajantes e ponto de encontro dos holandeses que buscam uma boa refeição.

De acordo com as informações divulgadas no site do estabelecimento, a reforma feita pelo escritório Emma Architecten teve como objetivo transformar a fortaleza em um espaço com várias utilidades. O vasto ambiente (o pavilhão central é cercado por área verde) pode ser o cenário de um almoço especial, de um encontro de negócios, de uma pausa para o café ou de um drink para relaxar à noite. Nos fins de semana, é possível levar os filhos para aproveitar o espaço enquanto os pais desfrutam de um dos vinhos do menu.

As instalações são modernas e o Paviljoen Puur fica perto da cidade, em uma localização história que vale a experiência. É possível também organizar o seu casamento na antiga fortaleza.

Para conhecer mais sobre o espaço e inclui-lo no roteiro, acesse o site do estabelecimento e confira as imagens da galeria:

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.