Calçadas do Rio de Janeiro ganham QR Codes

Calçadas do Rio de Janeiro ganham QR Codes

Equipe MegaCurioso

Na última semana, as tradicionais calçadas do Rio de Janeiro ganharam um toque de modernidade. Dois QR Codes foram inseridos na praia do Arpoador (Zona Sul) para fornecer mais informações sobre a cidade aos turistas, como origem do nome da região e dica de atrativos turísticos no local.

A dica foi importada de Portugal e já surge como uma forma de preparar a cidade para os grandes eventos que ela vai sediar, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Os QR codes são códigos bi-dimensionais que, no caso do Rio, foram talhados na própria pedra. Para acessar as informações presentes nele, basta instalar o aplicativo de leitura, fotografar o QR code e submeter a imagem ao reconhecimento do app.

Conforme divulgou o Daily Mail, com o código inserido no Arpoador é possível descobrir a origem do nome da região, o atrativo de suas grandes ondas e locais próximos que você pode visitar, por exemplo.

Até o fim de ano, 30 outros pontos turísticos da cidade devem ganhar a novidades, entre eles a Pedra do Leme, Jardim Botânico, Mirante do Leblon e os Arcos da Lapa.

No vídeo acima, é possível conferir com a ideia surgiu em Portugal e, assim, entender como ela pode ser positiva também em terras brasileiras. Para quem mora no Rio ou está com viagem marcada para lá, vale conferir de perto a inovação.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.