Ciência
07/02/2013 às 06:33•1 min de leitura
Lady Dior por Patrick Demarchelier. Crédito: Patrick Demarchelier - Reprodução
A bolsa Lady Dior não é sucesso apenas nas lojas da maison francesa. Criada em 1995, ela se tornou um ícone de estilo por ser a queridinha de Lady Di, que gostava tanto dela que encomendou várias versões do modelo à grife. Com o passar dos anos, o acessório digno da realeza ganhou cada vez mais espaço e, mais recentemente, inspirou um documentário que foi produzido pela Dior no ano passado.
Além do filme, a maison preparou um exposição para homenagear a bolsa, que foi batizada de Lady Dior As Seen By. A boa notícia é que depois de passar por várias cidades do mundo todo, a mostra chega ao Brasil no dia 21 de fevereiro.
Os visitantes vão poder conferir de perto mais de 70 imagens produzidas por grandes nomes da fotografia mundial para homenagear a bolsa. Lá estarão os cliques de David Lynch, Patrick Demarchelier, Olympia Scarry e Peter Lindbergh.
A exposição ainda chega com novidades ao país: três fotógrafos daqui também terão seus trabalhos sobre a bolsa expostos. Laerte Ramos, Brigida Baltar e Tunga foram os profissionais que tiveram a oportunidade de homenagear a Lady Dior para o evento.
A mostra tem entrada gratuita e acontece até o dia 10 de março, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Para quem gosta de moda, é uma ótima oportunidade de conhecer a história de uma das criações mais importantes da Dior.
Serviço:
Lady Dior As Seen By
Instituto Tomie Ohtake
Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros, São Paulo (SP)
De 21/02 a 10/03
De terça a domingo, das 11h às 20h