Bolsa Lady Dior inspira mostra que chega ao Brasil no dia 21

Bolsa Lady Dior inspira mostra que chega ao Brasil no dia 21

Equipe MegaCurioso

Lady Dior por Patrick Demarchelier. Crédito: Patrick Demarchelier - Reprodução

A bolsa Lady Dior não é sucesso apenas nas lojas da maison francesa. Criada em 1995, ela se tornou um ícone de estilo por ser a queridinha de Lady Di, que gostava tanto dela que encomendou várias versões do modelo à grife. Com o passar dos anos, o acessório digno da realeza ganhou cada vez mais espaço e, mais recentemente, inspirou um documentário que foi produzido pela Dior no ano passado.

Além do filme, a maison preparou um exposição para homenagear a bolsa, que foi batizada de Lady Dior As Seen By. A boa notícia é que depois de passar por várias cidades do mundo todo, a mostra chega ao Brasil no dia 21 de fevereiro.

Os visitantes vão poder conferir de perto mais de 70 imagens produzidas por grandes nomes da fotografia mundial para homenagear a bolsa. Lá estarão os cliques de David Lynch, Patrick Demarchelier, Olympia Scarry e Peter Lindbergh.

A exposição ainda chega com novidades ao país: três fotógrafos daqui também terão seus trabalhos sobre a bolsa expostos. Laerte Ramos, Brigida Baltar e Tunga foram os profissionais que tiveram a oportunidade de homenagear a Lady Dior para o evento.

A mostra tem entrada gratuita e acontece até o dia 10 de março, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Para quem gosta de moda, é uma ótima oportunidade de conhecer a história de uma das criações mais importantes da Dior.

Serviço:

Lady Dior As Seen By
Instituto Tomie Ohtake
Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros, São Paulo (SP)
De 21/02 a 10/03
De terça a domingo, das 11h às 20h

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.