Casas portuguesas construídas na areia aumentam o contato com a praia

Casas portuguesas construídas na areia aumentam o contato com a praia

Equipe MegaCurioso

Crédito: Reprodução/livingdesign.net.br

A vida corrida das cidades, que exige que fiquemos horas trancados em escritórios e carros, faz com que pequenas viagens a novos destinos sejam suficientes para descansar a mente e entrar em contato com a natureza.

Em Portugal, na região do Alentejo, essa é a proposta do projeto CasasnaAreia. Construídas sobre a faixa de areia de uma praia calma e pacata, as casas permites que os turistas mantenham o contato com o ambiente mesmo quando estão almoçando ou simplesmente conversando dentro da habitação.

Leia também:

O diferencial da estrutura dessas moradias é que o espaço reservado para a sala de estar e jantar foi desenvolvido sem o chão, o que faz com que os habitantes possam caminhar sobre e areia mesmo estando dentro de casa, ficando ainda mais próximo da natureza.

O projeto inclui quatro suítes exclusivas que foram recentemente reformadas. As casas, que eram de alvenaria, agora exibem uma arquitetura contemporânea, quase minimalista. O site Living Design ainda informa que a localização das casas de areia permite uma vista privilegiada do estuário de Sado, um braço de mar que é famoso pelo pôr do sol e pela presença de golfinhos e flamingos.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.