Alugue um cidadão local e tenha uma viagem fora do comum

03/06/2013 às 06:411 min de leitura

[nznvideo]{@{iframe src="http://player.vimeo.com/video/54646472" width="600" height="400" frameborder="0" webkitallowfullscreen="" mozallowfullscreen="" allowfullscreen=""}@}{@{/iframe}@}[/nznvideo]

Quem gosta de viajar sabe que nem sempre essa é uma tarefa fácil. Passar horas na fila de importantes museus ou restaurantes badalados pode até valer a pena, mas, e se você pudesse contar com a ajuda de alguém que realmente conhece a cidade?

Para evitar problemas com idiomas, tarifas altíssimas e tours em grupo pela cidade, o site Rent a Local Friend criou uma proposta totalmente diferente. Como diz o próprio nome, o objetivo do portal é conectar pessoas com interesses em comum: um turista que deseja conhecer a cidade a partir de um novo ponto de vista e um cidadão local disposto a revelar as melhores opções no lugar onde vive.

De acordo com o vídeo de divulgação do Rent a Local Friend, os participantes são jornalistas, fotógrafos, chefs de cozinha e outras pessoas dispostas a mostrar as melhores opções em bares, restaurantes e outros tesouros que sua cidade reserva apenas para os habitantes locais.

Para fazer parte do projeto, basta acessar o site, fazer seu cadastro e selecionar o destino que você pretende visitar. Em seguida, é preciso escolher o perfil dos habitantes locais que mais combinam com você. Para isso, o site permite selecionar os principais interesses que você procura no seu amigo local. Reserve as datas com o seu amigo e efetue parte do pagamento como sinal e, pronto, você acaba de contratar um guia local!

O serviço pode ser contratado por meio período (4 horas) ou por um dia inteiro (8 horas). Os preços variam de acordo com a cidade e o custo de vida em cada destino. No site, o Rent a Local Friend também disponibiliza informações para os mochileiros que gostam de se aventurar sozinhos.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: