Tomar sol pode ajuda a prevenir alguns tipos de câncer
14
Compartilhamentos

Tomar sol pode ajuda a prevenir alguns tipos de câncer

Último Vídeo

Um banho de sol na praia pode ser relaxante para a mente, mas também pode oferecer resistências ao seu organismo. Segundo estudos recentes de pesquisadores dos Países Baixos, os raios solares reduzem as chances de uma pessoa adquirir câncer de cólon, mama ou próstata.

A vitamina D, sintetizada pela nossa pele quando estamos expostos ao sol, se mostrou a principal referência na prevenção dos tipos específicos de câncer. A exposição aos raios solares em períodos regulares, em conjunto com os altos níveis da vitamina, apontaram a conclusão dos pesquisadores da Universidade Erasmo.

Equilibrar o tempo debaixo do sol também foi apresentado como uma forma de prevenção aos efeitos destrutivos dos raios solares. Segundo Ad Brand, coordenador do Fórum de Investigação sobre a Luz Solar, “a exposição moderada e continuada da pele aos raios UV ativa um sistema natural de proteção que combaterá os efeitos negativos da luminosidade natural em excesso.” Mas não vá exagerar: ficar muito tempo sob o sol pode não ser muito bom para sua pele.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.