Estilo de vida
06/05/2013 às 08:37•1 min de leitura
O 21º episódio da sexta temporada de Big Bang Theory contou com uma participação especial brasileira: a Cachaça 51, que aparece em três cenas, como um dos itens da cozinha do apartamento de Penny, no episódio que foi ao ar em 25 de abril na televisão americana.
No trailer do episódio, podemos ver um dos momentos em que a embalagem da bebida aparece, aos oito segundos, à esquerda de Penny, ao fundo:
Segundo a Folha de São Paulo, o placement do produto (divulgação que o coloca em cena como se ele fizesse parte do cenário) foi desenvolvido pela agência 3 Apitos e pela produtora de conteúdo Monarca Group (de Ancelmo Martini, vencedor do Aprendiz 3).
A campanha acontece duas semanas depois dos Estados Unidos reconhecerem a cachaça como um produto genuinamente brasileiro. Antes disso, a bebida era vendida sob a denominação de “brazilian rum” (“rum brasileiro”).
Cachaça 51 em cena. Fonte da imagem: Fonte da imagem: Reprodução/CBS
A justificativa desta campanha da Cachaça 51, além de obviamente promover o produto no exterior, é também valorizar a marca no país de origem: “[A ideia é acabar com] esse estigma de vira-lata do brasileiro, de não se apropriar do que é seu, de criticar a própria bebida. No exterior, a 51 custa mais de US$ 20 [R$ 40]. É uma marca que representa o Brasil lá fora”, disse à Folha Paulo Pontes, sócio da 3 Apitos e um dos responsáveis pela campanha.
E você, já percebeu ou ouviu falar da promoção de outros produtos brasileiros em séries americanas?
Via Minha Série