Universidade da Califórnia terá curso online baseado em The Walking Dead

06/09/2013 às 08:521 min de leitura

Quem diz que não se pode aprender nada com seriados de televisão está bastante enganado. Prova disso é um curso online gratuito que será oferecido pela Universidade da Califórnia em Irvine para discutir temas acadêmicos levantados pelo universo apocalíptico da série The Walking Dead.

Fonte da imagem: Reprodução/AMC

Em parceria com a emissora AMC, que exibe a série nos Estados Unidos, e a companhia tecnológica Instructure, a Universidade da Califórnia em Irvine vai ministrar o curso “Sociedade, Ciência e Sobrevivência: Lições de The Walking Dead” a partir de 14 de outubro, um dia depois da estreia da quarta temporada na televisão americana. As aulas vão até 20 de dezembro deste ano.

Professores da renomada universidade vão tratar de temas como teorias de ciências sociais em condições extremas de sobrevivência, o papel da saúde pública, a propagação de doenças infecciosas, o controle de danos, o gerenciamento do stress (como o efeito de “dormir com um olho aberto” por muito tempo) e até a nutrição no mundo pós-apocalíptico.

Fonte da imagem: Reprodução/Universidade da Califórnia em Irvine

As aulas serão semanais, um dia depois de cada episódio da série ir ao ar nos EUA, discutindo questões suscitadas pelo capítulo da semana. Entre os materiais de estudo estarão entrevistas exclusivas com o elenco, cenas da série e artigos sobre os assuntos tratados. Discussões com outros alunos e testes sobre os conhecimentos adquiridos também fazem parte da aprendizagem.

O curso é mais para diversão e reflexão, e não vai gerar créditos formais na universidade ou algum título para quem concluí-lo. Para saber mais e se inscrever, acesse este link. Lembramos que as aulas serão inteiramente ministradas em inglês.

Via Minha Serie

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: