Nova cerveja lançada de “Game of Thrones” tem o gosto da vingança
653
Compartilhamentos

Nova cerveja lançada de “Game of Thrones” tem o gosto da vingança

Último Vídeo

Reis, príncipes, rainhas, traições, gelo, fogo, dragões e muito sangue. Quem assiste a série Game of Thrones se surpreende a cada episódio com dramas, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego. Veiculada no Brasil pelo canal pago HBO, a série entrou na sua quarta temporada no dia 06 de abril de 2014.

Desde a sua primeira temporada, uma cervejaria norte-americana de Nova York aproveitou o sucesso incrível da série para lançar cervejas temáticas relacionadas ao Game of Thrones. A empresa — chamada Ommegang — já havia lançado a Iron Throne Blonde Ale, Take the Black Stout e Fire and Blood Red Ale.

Agora, a novidade tem gosto de vingança e se chama Valar Morghulis, a famosa fala de Jaqen H’ghar para a menina Arya, que significa “todos os homens devem morrer” em alto valiriano.

Tuning into Sci-Fi

Segundo o Mashable, a nova bebida tem um sabor ligeiramente amargo com um final doce e frutado. Ela também tem um toque especial: foi escolhida pelo público. Tudo porque a cervejaria Ommegang e a HBO publicaram uma pesquisa sobre o Game of Thrones na página do Facebook em dezembro pedindo aos fãs que eles escolhessem qual das quatro opções de cerveja (nome e estilo) eles gostariam que fosse lançada.

A frase Valar Morghullis venceu contra Seven Kingdoms (Tripel), Hand of the King (Quad) e a Khal (Quad). Segundo a fábrica, a cerveja vencedora tem tudo a ver com o nome. "Valar Morghulis é um velho ditado valiriano intimamente associado com o desejo de vingança. O estilo Belgian Dubbel foi escolhido para capturar a doçura vingativa, bem como as consequências perigosas que vêm com ela”, divulgou a cervejaria.

A arte do rótulo apresenta a moeda que foi dada para Arya por Jagen H'ghar e cada rolha traz as palavras Valar Dohaeris, que é a resposta tradicional para Valar Morghulis, e que significa “todos os homens devem servir". Cada garrafa será vendida a 8,50 dólares nos Estados Unidos.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.