Fã de Game of Thrones? Então, se prepare para nova teoria sobre Jon Snow!

27/08/2015 às 12:403 min de leitura

Se há uma série que já deu origem a um sem-fim de teorias mirabolantes, essa é Game of Thrones — e você deve ter visto várias delas circulando pela internet! Pois, de acordo com Bill Bradley do portal The Huffington Post, uma história sobre o possível parentesco de Jon Snow que se tornou bastante popular de uns tempos pra cá é a de que ele, na verdade, seria filho de Lyanna Stark, irmã de Eddard, com Rhaegar Targaryen, irmão de Daenerys Stormborn.

No entanto, segundo Bill, os fãs da série recentemente desenvolveram esse raciocínio um pouco melhor de que Jon seria filho de Lyanna — e o resultado é uma nova teoria simplesmente de arrepiar os cabelos. Preparado?

Panorama geral

Se você leu os livros da série, deve se lembrar de que, no primeiro, Ned Stark se recorda de uma cena do passado que ficou conhecida como “Torre da Alegria”. Essa passagem está relacionada com a época em que uma guerra foi iniciada em Westeros depois de o príncipe Rhaegar Targaryen abusar de Lyanna, que estava prometida em casamento a Robert Baratheon.

O estupro faz com que as casas Stark e Baratheon se unam para derrotar a família Targaryen, que detém o trono de Westeros, e acabem matando Rhaegar no processo. Após o fim da guerra, Baratheon toma o trono, e Ned vai acompanhado de seu bom amigo Howland Reed até a Torre da Alegria para resgatar Lyanna.

E é aqui que as suposições dos fãs começam a tomar corpo, pois eles acreditam que a irmã de Stark estava grávida de Rhaegar. Além disso, como Ned se lembra de encontrar a irmã em uma “cama de sangue”, os seguidores da série alegam que algo correu mal durante o parto, resultando na morte de Lyanna. Mas...

Jon Snow tem...

Na verdade, de acordo com a nova especulação, antes de morrer, Lyanna fez Ned Stark prometer que cuidaria de... Seus filhos. Isso, mesmo, FILHOS. No plural! A personagem teria dado à luz gêmeos, e um deles, conforme acreditam muitos fãs da série, seria Jon Snow. E o outro seria... outra! Porque Lyanna teve uma menina. E você consegue imaginar quem seria ela?

Para os fãs, não existem muitas personagens que se encaixariam nessa possibilidade, e se você está pensando em Daenerys, lembre-se de que a história do nascimento dela é conhecida demais para que pudesse ser ela a irmã perdida de Jon. Não, caro leitor, a gêmea seria...

Você se recorda da mocinha da imagem acima? Caso você tenha se esquecido, o nome dela é Meera Reed e, além do fato de que ela estava acompanhando Brandon Stark na temporada anterior, em realidade, não existem muitas informações sobre a personagem. Então, no que essa teoria maluca está embasada? Para começar, se você analisar com cuidado, vai perceber que Meera e Jon são bem parecidos. Veja:

Evidências

Além dos cabelos castanhos e encaracolados — e rebeldes —, os fãs alegam que, de acordo com as descrições presentes nos livros, Meera teria o corpo esbelto, assim como o de Arya, que, por sua vez, é descrita como sendo parecida com Jon. Além disso, imagine uma barbinha no rosto de Meera e diga que ela não ficaria a cara de Snow!

Outra informação presente nos livros de George R. R. Martin — mais precisamente em “A Fúria dos Reis”, o segundo volume da série — é que, embora Meera pareça ser mais jovem do que Jon, eles têm exatamente a mesma idade. Os dois teriam nascido no ano 283 de sua era, que, coincidentemente, é o mesmo ano em que Lyanna faleceu. E no apêndice do livro consta que Meera e Jon têm 15 anos.

Curiosamente, nos livros subsequentes, a idade de Jon Snow é ocultada do apêndice, enquanto Meera aparece como tendo 16 anos — e os fãs da série acreditam que o autor fez isso para que os leitores não percebessem que os dois personagens estavam ficando mais velhos ao mesmo tempo. Mas, calma... Os fãs propuseram mais evidências!

Simbolismo

Como você sabe, George R. R. Martin se inspirou em algumas passagens da História para criar a trama de Game of Thrones, certo? Pois sabe a lenda de Rômulo e Remo e a fundação de Roma? Então, resumidamente, segundo o mito, os dois eram filhos gêmeos do deus Marte com a mortal Rhea Silvia, que era filha de Numitor, rei da lendária cidade de Alba Longa.

Só que o irmão do rei, um cara chamado Amúlio, resolve tomar o poder e fazer o monarca seu prisioneiro, e para garantir que nenhum dos filhos de Rhea roube seu trono, ele joga os gêmeos no rio Tibre. Os meninos sobrevivem ao atentado e são adotados por uma loba e, depois de se tornarem adultos, descobrem todas as tramoias armadas por Amúlio, matam o homem, devolvem a coroa a Numitor e fundam uma nova cidade. Você captou os simbolismos aqui?

Segundo os fãs, para começar, o nome da mãe de Rômulo e Remo, Rhea, é incrivelmente parecido com o de Rhaegar. O irmão maluco do rei que rouba o trono e quer aniquilar os herdeiros seria Robert Baratheon, e a loba, evidentemente, simboliza a casa Stark.

E tem mais: voltando um pouquinho na teoria, mais precisamente até a parte em que Robert sobe ao trono e Eddard Stark vai até a Torre da Alegria com Howland Reed, se Lyanna teve filhos de um Targaryen, as crianças imediatamente se tornariam uma ameaça a Baratheon. Portanto, o normal seria que, para cumprir a promessa que fez à irmã, ele espalhasse a história de que um dos bebês era seu e que ele confiasse o cuidado do outro a Reed, pai de Meera.

Duh! E como é que ninguém tinha pensado nisso tudo antes?

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: