250
Compartilhamentos

Game of Thrones: 6 destaques e questionamentos sobre a 6ª temporada

Game of Thrones finalmente retornou para responder a pergunta que atormentava os fãs nos últimos meses: afinal, Jon Snow está mesmo morto? E, em seguida, poderá ele retornar à vida de alguma maneira?

A verdade é que a season premiere não respondeu completamente nossas dúvidas, e ainda nos deixa com um fio de esperança pelo Lorde Comandante. Jon está morto, sem dúvida, mas talvez ele ainda venha a ser ressuscitado, já que por enquanto seu corpo não foi cremado.

Mas o mistério de Jon Snow é apenas uma parte do programa, e diversos outros personagens tiveram grandes momentos nesta estreia da sexta temporada. Daenerys teve um novo contratempo nas mãos do Khalasar; Sansa e Theon encontraram ajuda pela Cumpridora de Promessas de Brienne; o reino de Dorne sangrou pelas mãos de Ellaria Sand e as Serpentes de Areia; enquanto Cersei recebeu o corpo de sua filha Myrcella.

Abaixo, destacamos os principais momentos da season premiere de Game of Thrones.

1. Jon Snow está morto!

Jon Snow está morto!

O corpo de Jon Snow é encontrado por Davos, que lidera uma resistência para escapar de Castelo Negro e dos homens de Alliser Thorne. Enquanto Edd Doloroso busca ajuda (dos selvagens), Melissandre visita o local. A Mulher Vermelha diz ter visto Jon nas chamas lutando em Winterfell, mas Davos admite a realidade: ele não pode ver o futuro nas chamas, “mas Jon está morto”.

2. Brienne salva Sansa e Theon

Sansa e Theon

Quando parecia que Sansa e Theon não iriam conseguir fugir dos cães e dos homens de Ramsay, eis que Brienne (e Pod!) chegam para salvá-los. Após acabar com os inimigos, a guerreira oferece seus serviços para a herdeira Stark. Será que finalmente Sansa terá um pouco de tranquilidade sob a proteção de Brienne? E para onde eles vão agora – atrás de Jon ou de Arya?

3. Assassinatos em Dorne

Mantendo a tradição da série, novos personagens foram mortos já nesta season premiere. Depois de despachar Myrcella envenenada para Porto Real, Ellaria Sand e as Serpentes de Areia deram um fim na casa Martell em Dorne, matando o Rei Doran e o príncipe Trystane. Será que Ellaria e as Serpentes vão agora buscar vingança por Oberyn, o Víbora Vermelha?

4. Cersei e Jaime prometem retaliações

Cersei e Jaime

Os irmãos gêmeos e amantes da casa Lannister prometem se vingar de seus inimigos depois de sofrer com a morte de mais um filho. Mas antes de irem atrás das bastardas da casa Martell, Cersei e Jaime devem enfrentar o Alto Septão e seu domínio por Porto Real.

5. Daenerys nas mãos de um khalasar

Daenerys nas mãos de um khalasar

A Mãe dos Dragões caiu nas mãos de um khalasar, mas consegue evitar o pior ao revelar que é a viúva de Khal Drogo. O que Dany não esperava é que teria que ser enviada para Vaes Dothrak para viver junto com as outras viúvas. Será que Jorah Mormont e Daario Naharis vão encontrá-la? Ou Drogo irá salvá-la antes?

6. Melissandre revela seu visual

O novo visual de Melissandre

O momento mais surpreendente da season premiere foi possivelmente a revelação, nos instante finais, do verdadeiro visual de Melissandre. A personagem mostra quem realmente é quando deixa de usar seu colar vermelho de proteção. Vemos que a Mulher Vermelha é, na verdade, uma senhora bastante idosa. Qual será toda a sua história? E será que ela perdeu a fé depois de ver Stannis e Jon mortos?

E você, o que achou da estreia da sexta temporada? Quais foram os melhores momentos em sua opinião? Gostou das narrativas de Arya, Tyrion e os Bolton? Deixe abaixo o seu comentário sobre o episódio!

Via Minha Série.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER